21 abril, 2016

Descomplica funciona?

Oi gente! Bruna aqui! 


Bom, a alguns dias acabei decidindo abandonar o cursinho para estudar em casa. Querendo ou não os cursinhos hoje em dia te fazem de uma mídia espontânea. Te preparam para uma prova pouco compreensível, pensar que a pessoa que está afim de um mesmo curso que você é sua inimiga, com aquelas frases: "Enquanto você esta dando uma pausa de 5 minutos, seu concorrente esta estudando". Sem contar nos valores dos cursinhos, que tem aumentado a cada dia. E quando você passa? Estampam tua cara em um banner gigante, trazendo assim mais alunos, e mais dinheiro. 
Enfim, depois de um tempo estressada com aquilo tudo, resolvi abandonar pra estudar em casa.
"-medicina? estudando sozinha?"
Talvez a pergunta que rodeia a todos haha. Mas fiquem tranquilos, será assunto do novo post.
Depois de uma semana em casa, realmente vi, que necessito de alguém me explicando. E foi aí que resolvi assinar o descomplica. E se funciona?
Siiiiim! E talvez a melhor coisa que fiz haha. Os professores do Descomplica te cativam. Te fazem gostar da matéria. "-Mas, Bruna. Online?" Sim. 
No descomplica você tem direito a três monitorias, envios de redação, e encontrar o melhor horário pra você!
Mas pessoal, realmente funciona. Durante as aulas, há um bate papo em que você pode enviar suas dúvidas, em que o monitor irá responder. E se a duvida for tão grande, é só marcar uma monitoria :)
Lá, eles te mostram que na verdade, seu verdadeiro inimigo, é você mesmo. E é você mesmo que tu deve superar. Ah, e o melhor de tudo: Tem o plano perfeito pra você. Quer med? Tem um ótimo com aulas exclusivas das específicas. Não se dá bem em matemática? Tem um plano que é o: "Não vai ter chute!" que é pra você realmente se livrar do nosso pior inimigo: O chute.
Eu não estou sendo paga para recomenda los (quem me dera haha) Só realmente, queria compartilhar o maravilhoso mundo que achei no descomplica.
E é isso! Espero ter ajudado! E qualquer dúvida, é só perguntar. 
Beijoo :*

24 comentários:

  1. Eu já ouvi muito do Descomplica, uma amiga mesmo passou na UFPR com a ajuda dele! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UFPR <3 Que bom! Isso me deixa muito feliz haha. Beijos :*

      Excluir
  2. ai o que me falta e vontade mesmo sabe rs mais gostei da dica se paga mensalmente ? como funciona ? beijos flor


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Bom, depende do plano em que tu assina. Eu assinei o plano anual, que dura obviamente um ano, por um preço bem acessível de R$: 239,00. Ele basicamente tem mais de 22.000 aulas gravadas caso você tenha alguma dúvida em alguma matéria, sem contar nas aulas ao vivo durante o dia, e monitorias. Tu escolhe o melhor horario para estudar. Beijos

      Excluir
  3. Estudei para o enem/vestibular por um cursinho online ano passado e tive um ótimo resultado, diferente de quando fiz em um cursinho físico aqui. Acho que ajudou bastante principalmente na parte de me dedicar mais e prestar mais atenção.
    Amo lingeries, que linda!!

    Beijoos. ❤

    "Amor de Lua Azul" | "Instagram" | "Tumblr"

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    Nunca vi ninguém falando mal do descomplica, e parece ser sim um ótimo jeito de se aprender aquelas matérias que temos mais dificuldades.
    Que bom que gostou.
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Na época que eu fiz ENEM pela última vez, fui estudar pelo Descomplica, mas eram aulas que eles estavam dando gratuitamente online e ao vivo no canal de YouTube deles, daí tinham horas certas pra prestar atenção e tal, isso me ajudou muito, eu adorei! Fora que os professores te cativam mesmo, exatamente como você escreveu. Agora a minha irmã que tá fazendo aula no Descomplica, ela tá pagando o site mesmo e tá gostando, e olha que nem ensino médio ela começou ainda (vai começar ano que vem).

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom! Ano passado eu também assisti algumas gratis, e participei das 12 horas nerd que me ajudou pra caramba! haha. Nossa que legal, e ela nem começou o ensino médio. Toda a sorte pra ela <3

      Excluir
  6. Olá, minha amiga também saiu do cursinho para estudar em casa e também quer medicina.
    Assinei o descomplica e gosto bastante do que uso, mas queria saber melhor como conseguir estudar, sempre tem algo me atrapalhando,
    faz um post que realmente ajuda a quem tá na minha situação, eu iria amar!
    XX

    www.folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estudar em casa realmente tem suas desvantagens, principalmente os entretenimentos. Pode deixar, farei um post sobre. Obrigada pela dica. Beijos <3

      Excluir
  7. Na época em que eu prestei vestibular eu também estudei em casa sozinha,infelizmente ainda não havia esses sites que ajudam e muito :)
    Gostei da dica!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ouvi falar muito bem do Descomplica já atualmente eu estudo no Geekie Games é ótimo também , apesar da minha faculdade também estou tentando medicina é bom ver mais pessoas estudando em casa e por um motivo parecido ! Força pra gente esse ano ♥♥♥ Boa Sorte !

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu no caso já estou começando a escrever meu tcc na faculdade, então estou em outro ritmo.
    Mas boa sorte com seus estudos!!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Brunaaaaa!

    então... não conheço o Descomplica, mas acho que há outras maneiras sim de estudar pra vestibular, pro curso que seja. Não é porque é online que não serve. É só diferente, ué. E diferente as vezes soa mal ao ouvido dos outros, o que é bobo da parte deles. O importante é o que funciona pra você, né non?

    BEEEEEEIJO
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bruna, acho o máximo que hoje em dia as pessoas tenham essa possibilidade de estudar em casa, com uma qualidade até mais alta do que no ensino presenciaL. O Descomplica é uma dessas plataformas que surgiram pra somar <3 Só tem que ter dedicação e força de vontade né? Coisa que pelo visto você tem :D
    Beijos!

    claramenteinsana.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico muuito feliz por esta possibilidade.É sim flor, tem que ter foco pq qualquer distração é muito haha. Beijoo<3

      Excluir
    2. Eu também fico muuito feliz por esta possibilidade.É sim flor, tem que ter foco pq qualquer distração é muito haha. Beijoo<3

      Excluir
  12. Nossa, ontem mesmo eu estava vendo uns vídeos de umas meninas indicando o Descomplica! Que loucura, heheh. Será algum sinal? Hahahahha. Muito legar você ter compartilhado, assim a gente consegue saber um pouquinho mais, pra tomar alguma decisão.
    Gostei do post e obrigada por compartilhar um pouquinho da tua experiência, heheh.

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir