19 abril, 2016

+ amor + respeito

Oláá! Tudo bem com vocês? 
A internet é um lugar imenso, onde as pessoas tem sua liberdade de se expressarem em vários meios, seja em um post de Blog, seja em um vídeo no youtube á compartilhamentos no tumblr. Por ser um lugar enorme com tantas gente disponíveis para falarem e escutarem, as pessoas acabam abusando dessa liberdade espalhando ódio, se achando no direito. Juro para vocês que não entendo.
  Se vocês acompanham a Kefera, sabe que recentemente ela lançou uma parodia de Work da Rihanna feat Drake, junto com o Gusta Stockler, seu namorado, e as pessoas estão acusando-a de racismo porque acham que ela usou BlackFace no Gusta, cujo interpretava Drake no clipe.
informação rápida: Black face era uma pratica teatral em que os atores brancos se coloriam de carvão para representar os afro-americanos de forma bem exagerada.
 E provavelmente ou as pessoas são idiotas de natureza ou se fazem de serem idiotas para xingar alguém que provavelmente está tendo uma vida que essa pessoa queria ter. No clipe podemos ver claramente que não teve nada de alteração na cor do Gustavo, até por que Gusta é moreno, e a luz só o deixou mais moreno ainda, e as pessoas não entendendo isso, Kefera teve que explicar duas vezes no SnapChat dela. Creio que as pessoas que estão falando merdas para os dois, provavelmente está nem ai para racismo. 

Nesse período de Impeachment, apoio e o contra a Dilma, o Brasil está em uma ' guerra ' divida em opiniões, e há uma grande falta de respeito por não aceitar as opiniões diferentes, pois seja o que o que cada um quer para o Brasil, ela tem seus motivos, e acredito que não custa nada ouvir. E isso não só para politica, mas como também nesse grande movimento que é o feminismo, e até as coisas mais simples como a pessoa falar que uma série é melhor que a outra. Como vou dizer aqui para vocês que Friends é a melhor série na MINHA opinião, se tua serie favorita é How I Met Your Mother e tu acha que é melhor que Friends, não vou começar uma guerra com você por teu gosto ser diferente do meu. Simples assim.
 Acho que, a tecnologia está tomando conta das pessoas, então se uma ferramenta tão poderosa está em nossas mãos, por que não usamos elas para o bem? espalhando a ética, o amor, ensinando o que é respeito e assim tudo ficaria mais fácil, não acham?
O que leva uma pessoa fazendo comentários maldosos? o que custa a pessoa enxergar o trabalho, o esforço e o ponto de vista de fulano?
 Respeito é uma coisa que a gente tem que aprender deste quando somos crianças. Ouvir e aceitar que existe pensamentos diferentes, gostos diferentes, e personalidades diferentes a gente aprende deste quando somos crianças brincando com os primos e eles preferem rumos diferentes das nossas brincadeiras. Se uma pessoa quer vestir roupas rasgada até na bunda, é um problema que é dela e não seu, devemos aceitar o estilo dela e mandou um grande foda-se para o julgamento, não é mesmo?

Na verdade não sei qual seria o rumo desse texto USHUSH, acabei falando das acusações das pessoas sem noção para a falta de respeito em o mundo girar apenas em si, sem ligar para sentimentos alheios, e o pior de tudo, quando isso é atrás de uma tela.

Beijoos e até a próxima, 
xx Mari. 

18 comentários:

  1. Sempre devemos respeitar o espaço de fala alheio, só que temos que ter noção de uma coisa: se não temos vivencia em determinado assunto, não podemos tomar a voz de quem tem. Eu vi fotos em que esse namorado dessa menina estava com a pele mais clara do que o normal e fiquei sem saber se ela usou de muita maquiagem ou não, eu sou negra, entretanto não posso dizer se foi black face ou não. A questão é que se algum negro se sentiu ofendido temos que respeitar o espaço dela de fala.
    voltando ao post, falta amor em empatia nas redes sociais, já vi muita gente ser atacada simplesmente por não atender um padrão 'exigido' e acho isso horrível, todo mundo é diferente e tem opiniões diferentes, e temos que saber o momento certo de ouvir e falar. É muito importante esse debate.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela explicou que ele usou maquiagem da cor dele e colocou a peruca e nada a mais disso. Realmente se sentiram ofendido tinha que comentar sem muito palavreado baixo.
      É uma pena que em um lugar tão imenso que está ha muito tempo na nossa vida não ter tanto amor assim.
      Obrigada por comentar, beijooos ♥

      Excluir
  2. O mundo precisa de mais Amor

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, respeito acima de tudo, independente da situação.

    Seguindo aqui.
    Tem postagem nova lá no Florescendo, confira:
    http://florescendo-m.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A internet está cada vez mais tensa. Muitas brigas, muitas divergências, muito ódio por todos os lados. as pessoas deviam ser um pouco mais respeitosas.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, respeito acima de tudo ♥
      Beijoos!

      Excluir
  5. Olá, Marieli, tudo bem?

    Que ótimo texto escreveu e sobre um assunto que está muito forte ultimamente. Li seu etxto e lembrei de uma frase do Umberto Eco que disse "as redes sociais dão o direito à palavra a uma legião de imbecis ". É mais ou menos isso que acontece com aqueles que não entenderam o clipe da Kéfera e, principalmente, com os que são contra ou a favor da Dilma. Basta colocar algo no seu face que logo vem um e outro te recriminando e ofendendo. É até difícil se posicionar na rede por conta da agressividade das pessoas. São os idiotas da rede, infelizmente.

    Grande abraço
    Fernando
    www.fernufala.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando! estou ótima.
      Exatamente Fernando, são gente alienadas que não procuram saber melhor ou usar essa ' ferramenta' melhor e usam para coisas um tanto estupidas, um lugar que era para ser livre acaba sendo outro meio para colocarmos outra mascara.
      Abraços ♥

      Excluir
  6. Olá, amei o design do seu blog, e seu post esta muito top!

    Já conhece o Blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se você me seguir, ctz te seguirei de volta!

    Vem se Inspirar !

    ResponderExcluir
  7. Na política é quase nula as chances das pessoas respeitarem a opinião do outro. No meu facebook já exclui várias pessoas por brigas, não comigo, mas se vejo conhecidos brigando por politicajá me irrito. Dialago e respeito são tudo.
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não aconteceu comigo de excluir alguém ou de algum amigo não entendeu meus argumentos, mas vejo próximos fazendo isso que acaba me irritando.
      Beijos ♥

      Excluir
  8. É incrivel como as pessoas acham motivo para achar que tudo é preconceito, o preconceito está nos olhos de quem vê, ele nunca faria algo assim para humilhar alguém.
    Triste como a guerra está dominando tudo, só por que a pessoa não tem a mesma opinião você deve mandá-la pra forca? E o respeito mutuo? E a busca pela paz?
    Adorei seu post e concordo que HIMYM é melhor que Friends haha, mas acho que não deviamos achar uma série melhor que a outra, porque não há como comparar já que todas falam de algo diferente.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, todos deviam pensar nisso.
      Sobre as séries, Friends é a melhor para mim USHUSH mas não de todas as séries, pois como tu disse, todas são diferentes, e cada uma pode ser a melhor.
      Beijoos ♥

      Excluir
  9. Olá, prazer em te conhecer e em conhecer o seu blog! Já estou seguindo para não perder nada.
    O texto que você escreveu a cima, mostra que você é uma pessoa com mente aberta e sim, eu estou cansada de gente hipócrita, que não tem amor próprio ou algo do tipo. Já pensou se a gente vive em um mundo que é completamente sem amor? Já pensou como séria? Eu acho que daqui uns anos o único amor que vai existir é o amor de Deus.
    A internet meio que virou uma ferramenta para tudo isso acontecer, preconceito, desrespeito, falta de amor próprio e muito mais. Está muito triste esse situação.
    Com amor, Laura!
    http://harmoni-ze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, fico feliz ♥
      E concordo com tudo que falou, e acho que pior que tudo é a falta de amor em si próprio mesmo.
      Obrigada pelo comentário, Biejos!

      Excluir