28 julho, 2016

MATE A VACA!


Vocês já conhecem a história da vaquinha que vocês tem que matar?
 CAAAAAALMA! Faz bem matar ela as vezes :)


Era uma vez um aluno e um sábio, que vagavam por terras visitando pessoas que viviam ao longo dessas terras. Eles entravam em suas casas, aprendiam sua vivências e se pudessem, ensinavam alguma coisa.

Certa vez, esse aluno e esse sábio resolveram ficar em uma casa muito pobre, muito humilde. Ao chegar lá, viram que eram um casal e seus três filhos. Todos ficavam em casa, sofrendo a sua fome e sofrendo a sua pobreza. 

Na hora do jantar muito simples que o casal preparou, o sábio perguntou: "-Como vocês fazem para sobreviver nessa terra?", o casal respondeu: "-Nós temos a nossa vaquinha, que prove todo o leite que nós consumimos, vendemos um pouco desse leite e assim conseguimos nos sustentar e sobreviver na nossa terra". 

Quando chegou a noite, e toda a família for dormir, o sábio disse: "-Meu aluno, eu tenho uma missão pra você! Mate a vaca!". O aluno ficou chocado e disse: "-MESTRE! MAS ESSA VAQUINHA É TODO O SUSTENTO QUE ELES TEM, POR QUE NÓS VAMOS MATÁ-LA?". O sábio: "-Sem perguntas, apenas faça o que eu mando!".

E assim o aluno o fez, eles foram embora e depois de um ano resolveram voltar pra ver como estava a família. Ao chegarem na casa perceberam que já estava diferente, a casa que era de madeira agora era cheia de tijolos, a geladeira que outrora era vazia, agora tinha comida para a família comer, e dos três filhos apenas um morava com o casal. O aluno ficou assustado e perguntou como eles conseguiram mudar tanto a vida deles assim, e o casal respondeu: "-Infelizmente, nossa vaquinha morreu, não sabemos como, a primeira semana foi muito difícil, passamos fome e ficamos desesperados, mas então percebemos que precisávamos fazer algo pra mudar nossa situação. Dois dos nossos filhos saíram de casa e foram estudar, nosso filho caçula está aqui nos ajudando pois nossa terra é fértil e nós não sabíamos disso antes e viramos agricultores...Foi uma pena nossa vaquinha ter morrido, mas foi a melhor coisa que nos poderia ter acontecido".

O sábio ficou calado e só observando e mais tarde falou pro aluno: "As vezes precisamos matar a vaca de uma família para que ela consiga olhar para os lados e então prosperar".

 Moral da história? A vaquinha representa nossa zona de conforto, representa aquilo que nós já conhecemos e nós já vivemos. Se a nossa situação atual não está tão boa da forma como nós vivemos, significa que nós precisamos matar a nossa vaquinha. Você já matou a sua?

Tu ta ganhando um bom dinheiro com uma coisa mas só está la mesmo pelo dinheiro porque você odeia aquele ambiante? Estas em casa o dia inteiro confortável de boas mas está incomodado com isso? Quer passar no vestibular mas não consegues ficar muito tempo concentrado e só pensa em dormir? Quer ir ao cinema assistir aquele filme massa mas não há ninguém pra ir com você e tu tá triste? Quer viajar e conhecer gente nova mas tem medo?

MATE A VACA!

Se liberte dessa zona de conforto que impede mudanças na sua vida. Se permita ir ao cinema assistir aquele filme sozinho mesmo. Se permita quebrar a cara 1,2,3 vezes só pra conquistar algo que queres a tempos. Se permita abandonar por um tempo as séries e estudar um pouco pra algo que queres. Se permita pedir demissão e a receber menos mas fazer o que gosta. Se permita tentar de novo e de novo porque uma hora vai acontecer.

Quando dizem que nossos inimigos somos nós mesmos não é bobeira. Pensamos muito na possibilidade de se frustrar em determinada área, de tudo dar errado, sobre o que vão pensar se nos verem no cinema sozinho, no dinheiro... E acabamos perdendo tantas oportunidades que nuuul!

Prove pra você mesmo, que tu és capaz de ser quem você quiser, de realizar o que você quiser, o conquistar o que você quiser, mesmo que pra isso tu precise abir mão do seu conforto.

“O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho". Pv: 21.25

Espero que tenham gostado <3

-Bruna Santos

30 comentários:

  1. Eu achei a história incrível, o fato da vaca está dando o pequeno sustento para eles conseguirem comer fez com que eles ficassem simplesmente parados, sem caminhar, então o mestre foi muito esperto. A história é muito motivadora também pois mostra que não devemos ficar parados, mostra que somos capaz de conseguir coisas melhores.

    Com amor,
    http://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna, eu amei essa história! Que metáfora mais incrível! Realmente, se a gente não sai da zona de conforto, nada acontece. Tem uma frase que eu gosto muito, ela diz o seguinte: "coisas boas acontecem pra quem espera, mas coisas melhores ainda acontecem pra quem faz acontecer". E é isso mesmo, a gente tem que matar a vaca todos os dias, senão, sem nem perceber, ela volta dos mortos HAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade hahaha A vaca tem que ser morta todos os dias, mesmo que nos doa :') Ou a matamos ou ela ressurgi das cinzas hahaha Beijoo<3

      Excluir
  3. Oii Bruna! Ameii o post. Mas se eu matar a vaquinha sempre penso que vou sentir um vazio em mim... Não sei se consigo...
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)

    ResponderExcluir
  5. Nossa vida só começa quando saímos da nossa zona de conforto .
    Temos que matar varias vaquinhas , diariamente , para conseguirmos alcancar nossos sonhos .
    Amei o post!
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse Bru, esse post foi o melhor.
    Primeiro quando ele falou pra matar a Vaquinha eu fiquei indignada, tipo tadinha gente, é uma vaquinha inoscente... mas aí depois eu vi que era uma metafora magnifica, nunca tinha ouvido essa histórinha, até compartilhei com meus pais aqui em casa kkkk achei incrível mesmo. Eu tinha um professor que sempre mandava a gente sair da zona de conforto, ele dizia que nossa geração é alienada e que tem preguiça de correr atrás dos sonhos, ele tinha toda razão. Ficamos com um medo danado de ver as coisas mudar e fazer com que as coisas mudem que nos contentamos em não sair do lugar, mas gente, mudanças são maravilhosas...e mesmo que de alguma forma nos faça quebrar a cara, algum aprendizado a gente tira, sempre.
    Adorei essa histórinha, quero outras kkk
    http://meiosentimental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA SIIIM! Eu pensei a mesma coisa! Fiquei indignada no inicio mas quer saber? Eu adorei a moral da história... Que possamos matar sempre nossas vacas hahaha Beijo<33

      Excluir
  7. Adorei a lição. A decisão de matar a vaca tem que partir de nós. Precisamos arriscar e ver o que tem além dela. Conhecia essa história por alto, mas agora li com detalhes.
    Bom final de semana!

    Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei sempre por aqui agora!
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se tem uma coisa que ando precisando, é matar vaca! hahahah
    Sempre fui de me manter na minha zona de conforto, independente do que fosse, e isso só me atrapalha a viver e ter novas experiências, estou trabalhando melhor nisso <3
    Sentimentos Apurados | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Parece que esse post veio pra mim no momento certo, muito obrigada ashaushua <3

    ResponderExcluir
  10. Que post mais lindo!!! Socorro sduahsusdahuas
    To precisando urgentemente matar a vaca, sério.
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=jYKS1YvCW2E

    ResponderExcluir
  11. Acho que minha vaca ainda não morreu completamente. Estou fazendo tantas mudanças na minha vida que, há um ano atrás, eu riria só na possibilidade em sair dessa tremenda zona de conforto, mas ainda sinto que falta muito caminho pela frente. Quero me esforçar mais para progredir com o blog, quero estudar mais para o Enem, quero... Preciso matar de vez essa vaca!

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ela nem sempre morre de uma vez. Ao entendermos que a vaca é uma coisa que gostamos muito, uma coisa em que estamos confortáveis em estar ou ser, matá-la se torna ainda mais difícil. Mas é essencial e tu conseguirá, com certeza <33

      Excluir
  12. Esse texto foi um verdadeiro tapa na minha cara, passei o mês de Julho inteiro tentando mudar de vida e não consegui,adicionei esse post aos favoritos ♥
    .
    . depoisdamoderacao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPAA! HAHAHAHA Olha o Bruna batendo sem dó nas pessoas huahuahua. Muito obrigada, amada <33

      Excluir
  13. Muito bom esse texto! Muitas vezes temos muito mais do que uma vaca pra matar e durante a vida temos muitas mais, é uma luta constante mas o resultado é muito bom!
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Texto maravilhoso esse, dá uma bela lição! Realmente é importante matar a "vaca" de nossas vidas haha Adorei.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. A história é incrível e esses textos estão acrescentando cada vez mais no meu dia, obrigada!


    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente confesso que ri do seu titulo ( e não ando num momento muito bom então rir está sendo meio que raro então obrigada ) e sabe eu precisava mesmo ver esse texto me lembro de ouvir ele na época de escola mas nunca fez tanto sentido como agora, de coração obrigada por me fazer sentir melhor ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAWN <33 Muuuitíssimo obrigada! Eu fico muito feliz, mesmo! <3

      Excluir