30 março, 2016

Eu li : Extraordinário - R.J Palacio

Olá 'serumanos', tudo bem?
O blog ficou ausente por mais de um mês por conta da preocupação que estávamos/estamos tendo por causa dos estudos e futuros vestibulares, fora que, meu computador me deixou na mão por esse mês ai me atrasando com tudo, saudades séries. 
Mas em compensação eu conheci um livro muito bom nesse período e acho que vocês ou a maioria conhece, e achei o livro tão so cuuuuute que tive que demostrar esse meu amor por ele aqui, no blog. Conheça então " O extraordinário" de R.J Palacio




"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."
O extraordinário é um livro com uma escrita fácil e gostoso de se ler, cheia de amor e esperança, colocando os tipos de pessoas que existem, as gentis que compreende e espalha seu amor e as que simplesmente não sabe disfarçar seus olhares de espanto para algo que acreditam não ser possível, e o pior, não aceitam isso.  

No Extraordinário é mostrado o ponto de vista de Auggie, um menino doce, inteligente, indo para uma escola pela primeira vez ao 10 anos, e como essa criança do começo do livro até o fim, fica mais forte, compreensível consigo mesmo e com sua aparência, e não afetando só a sua vida, mas também de seus familiares e amigos.


O meu amor por esse livro foi amor a primeira vista de capa hahaha, eu consegui ler ele em menos de um dia - e faço isso só quando o livro é realmente bom - de tão viciante, cativamente e impactante que a historia e a escrita é. 
 Você simplesmente chora e ri muito nesse livro, eu por exemplo, chorei do começo ao fim do livro e eu nem sabia do porque estava chorando, as vezes tive de parar de ler para me recompor. 
Você entende e compreende o que passa na cabeça de Auggie, apenas uma criança que quer ser visto como uma criança comum e não uma aberração, conhecemos o lado de Via, irmã mais velha de Auggie , que não tinha muito atenção dos pais e não compartilhava seus drama adolescentes com eles por achar que estavam ocupado de mais com August, e fora todas essas historias e ponto de vista de outros personagens, aprendemos mil e uma coisas em cada capitulo. 
Spolier porém não tão spolier heheh. 

A parte mais fofa para mim e uma das mais significativas é quando Auggie é defendido por Jack Will e alguns outros garotos de ofensas de alguns meninos mais velhos, e então eles resolvem correr da briga, em toda aquela adrenalina, Auggie perde um aparelho e então seu choro segurado veio a tona, e seus amigos simplesmente o abraçaram e o ajudaram e isso derreteu meu coração jhahaha.



Esse em cima é um vídeo que achei , não é o trailer de filme, mas sim do livro e dá para entender um pouco a mais da historia. 

Espero que vocês tenham gostado, deixa seu comentário que sempre leio pessoinhas - se liga no eu, a patroa e as crianças - ahahaha. 

Beijos e até a próxima ♥

17 comentários:

  1. Oi, Marieli! Tudo bem? Adorei a resenha e concordo com tudo que você falou sobre "Extraordinário"! Esse livro é um amorzinho, né? Simplesmente um dos melhores que já li! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony! Estou ótima.
      Que bom que tu gostou cara, realmente ele está na minha lista dos melhores livros que já li <3
      Beijooos!

      Excluir
  2. Nunca lí, mas ando lendo um monte de resenhas sobre o livro! Acho que é um sinal para eu passar na livraria e comprar o livro haha.
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é um tipo de sinal forte, pois todo mundo tem que ler esse livro USHUSH.
      Beijoos!

      Excluir
  3. Eu to louca pra ler esse livro, porque a gente vive nisso de julgar pelas aparências né? Quem nunca julgou alguém pela primeira vista? Isso é uma mania do ser humano mesmo, infelizmente. Só que, uma coisa é você julgar pela aparência pela primeira vez, depois conhecer a pessoa e mudar a opinião e tal, outra coisa é julgar pela aparência, conhecer e continuar julgando como se fosse uma pessoa maravilhosa, como se fosse bom isso, sabe? Enfim, é um livro que tem muito significado e ensinamentos, por isso quero ler.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Thami! E temos esses dois exemplos no livro, o que julgou, viu que o menino era incrível mas continuou com ser orgulho, e aqueles que conheceu a pessoa e viu que tudo vai alem da aparência.

      Beijooos!

      Excluir
  4. Ja faz um tempo que li esse livro, e ate hoje amo haha
    adorei sua resenha =))
    beijos

    http://www.dividindouniverso.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, ele é muito bom né!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. já vi mil resenhas desse livro e cada dia gosto mais sou louca pra ler ^^ rs
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  7. Quase eu comprava ele, mas ai peguei ACEDE e me arrependi, deveria ter pego esse hahah mas vou comprar ainda <3

    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acede não é nada de ruim, mas poxa, tu ainda tem que comprar esse UHSUSHU.
      Beijoos ♥

      Excluir
  8. Já ouvi falar suuuuuper desse livro fofíssimo, mas nunca li! Tá na minha wishlist literária há tempos!
    Adorei a resenha!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro faz um tempo e amei.
    Acho a história maravilhosa!
    Quando eu me formar e arrumar um emprego vou usar na sala de aula, quero que meus alunos leiam rsrs
    Bjs

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir