06 junho, 2016

Pequenas coisas e gestos fazem a diferença

Olaar, tudo beleza? eu to bem, obrigada! Vou aproveitar a postagem de Bruna sobre " O que não dizer para uma pessoa com depressão(clica) " e vim falar sobre uma coisa que estava na minha cabeça há um tempinho. Há um tempo atrás eu fui de manhãzinha tirar sangue em uma clinica x. Claramente não tinha só eu, tinha muitas crianças, idosos e adultos lá, aparentemente cansados e com sono. Lá funcionava assim: A pessoa que iria tirar o seu sangue ia até a porta chamava você para ir na mini sala. Então quando isso estava acontecendo, pessoas sendo chamadas e eu morrendo de ansiedade, pai  e eu  percebemos que ninguém se quer olhava direto para a cara do rapaz que vinha chamar com todo carinho. Confesso que aquilo me deu medo, até virei para meu pai e falei " pai, ninguém tá falando 'bom dia' para ele, será que ele é chatão? socorro, quero ser atendida pela mulher". Mas não demorou muito que até que ele me chamou, levantei bamba e fui de encontro com ele na porta, parei, olhei para ele, e dei o meu sorriso de simpatia/vergonha/ansiosa/fome ( USHUSHU) e falei bom dia. Falo para vocês que me sentir feliz pela semana toda quando ele olhou surpreso para mim e deu um sorriso fofo e um bom dia, fora que ele me tratou super bem, com toda calma e gentiliza possível. Sai da clinica não só encantada pelo rapaz mas feliz por ter feito ele sorrir. Ai que venho com esse post, vocês já perceberam quanto uma mensagem, uma palavra, um sorriso, um abraço, um gesto qualquer pode não só deixar você feliz, mas como também pessoas a sua volta? Pensando nisso deste o acontecimento, vou falar aqui nesse post coisas pequenas no dia-a-dia que vocês podem fazer por si mesmo e para os outros, possivelmente trazendo paz para ti.  


























Coisas que tem o poder de melhorar o nosso dia e nos fazer feliz ou fazer a gente ficar calma, nem que seja por meros minutos:
  • Dançar sozinha (o) em casa; 
  • Cantar suas musicas preferidas em voz alta;
  • Descobrir uma banda nova;
  • Cheiro de bebe; 
  • Beijar;
  • Abraçar alguém;
  • Chorar de tanto gargalhar;
  • Assistir o filme/ série preferida;
  • Coincidências;
  • Fazer uma pessoa sorrir; (o que mais amo)
  • Comprar livro novo;
  • Jogar conversa fora;
  • Ouvir musicas antigas que dá nostalgia;
  • Comer seu prato/doce preferido;
  • Comer chocolate sem culpa;
  • Olhar fotos antigas da família;
  • Escrever um post ( opa hahaha).
Tem coisas que devemos treinar no nosso dia-a-dia para fazer bem ao nosso caráter, até porque não importa se você é homem ou mulher, caráter bom é o que importa:
  • Não guarde rancor;
  • Tenha bondade;
  • Não procura culpados;
  • Não se compare aos outros;
  • Encare os problemas como desafio;
  • Sonhe grande;
  • Fale bem dos outros;
  • viva o presente;
  • Fale a verdade;
  • Acredita em você;
  • Não vive reclamando;
  • Agradece;
  • Se coloca na situação dos outros;
  • Espalha amor.
Faça pequenas coisas que pode não só fazer ti se sentir bem, como pessoas a sua volta que podem ou não estar tendo um dia muito ruim:
  • Dê o seu melhor sorriso;
  • Fale bom dia/boa tarde/ boa noite para as pessoas ao redor;
  • Perguntas como " tudo bem?" ou palavras como " se cuida" são importantes;
  • Sempre bom ouvir seu amigo, faz ele se sentir importante;
  • Abrace sem motivo;
  • Seja educado, 'obrigada' e 'por favor' não machuca ninguém;
  • Seja solidário;
  • Elogia seus pais, seus amigos por até coisas pequenas;
  • Fale 'eu te amo' para aqueles que você realmente ama;

Vou deixar um vídeo aqui que pode combinar com o post, é um vídeo do Ana De Cesaro " Coisas bonitas da Vida", onde ela para pessoas na rua completamente desconhecidas e fala que elas são uma das coisas bonitas da vida, e cada sorriso  mostra que essa pequena frase podem impactar a gente e nos fazer um bem danado ♥


Independente da sua sexualidade, da religião, do time, do gosto musical, respeito e amor pelo próximo tem que está embutido em qualquer personalidade, isso não só te transforme em uma boa pessoa como sua volta fica mais leve e sem aquele rancor que te remoera para nada. 
Esse post em plena segunda-feira para a semana de vocês serem ótima ♥





31 comentários:

  1. Oláá, Mari! Nossa, primeira vez no blog é já chego recebendo um pé na cara sdfjhdsjfhds
    Esse post é simplesmente maravilindo. Serião, tá aqui na minha barrinha dos fav's já :33

    Ele já está sendo inspirador para mim, sabe? Tenho receio de demonstrar carinho às vezes, fico com medo de pensarem que sou melosa >.< pois é sjdhfsdjfh. Mas volta e meia tô estendendo os braços igual uma criancinha para ganhar abraço ♥ ~não sou a culpada, brasil, eles que tem abraço muito bom u-u~sdjf

    Uma das minhas coisas preferidas no mundo é fazer alguém sorrir, mesmo que pelos motivos mais bestas. Eu achei lindinho demais o que aconteceu com você ♥ Um dia eu pensei que seria legal tipo, parar pessoas na rua ou na escola mesmo e elogia-las. ~devo dizer que o povo da minha escola são tão nhom nhom nhom, mas dá uma vergonha de parar as pessoas do nada jdhfsdjf~ estou tentando criar coragem. Boa sorte para mim! Isso deixa as pessoas realmente mais alegres, e você pode achar que não é nada demais, mas a pessoa pode ficar com aquilo guardadinho por um tempão :33 Eu tenho uma situação dessas, só que, olha só! Eu que fui parada na rua do meu bairro dhfsj
    Eu tava voltando da escola e uma menininha tava encostada no portão que eu tava passando, daí ela parou na minha frente e falou ''Você é tão linda'' com um sorriso tão fofinho que MEO DEOLS. ♥♥ Eu sorri e fiz um agradecimento com a cabeça ~pq a vergonha q eu fiquei tava grande~ e fui meio que rindo disso igual uma doida para casa. Adoro essa lembrança.

    Uma vez vi um vídeo tipo esse, uma garota da faculdade rodava pelo campus e ia parando as pessoas e falando que ela tinha um projeto de fotografia para fazer, e nele ela tinha que fotografar as coisas mais bonitas que já viu. Daí ela falava isso e depois perguntava "Posso tirar uma foto de ti?'' e as pessoas acabavam rindo, tipo ''wow, eu sou uma das coisas mais bonitas que ela já viu?'' e eu achei um vídeo tão amorzinho. Eu sai do youtube com vontade de soltar purpurina e elogios para qualquer ser respirante que passasse na minha frente sjdhfsdjfs. ♥

    Adorei as dicas, acho que vou dar olha olhadinha nelas todo dia daqui para a frente. Já sei até com quem vou colocá-las em prática primeiro >33< Fazer o post de mantra para nunca esquecer. Para finalizar esse comentário gigante ~eu já tentei parar com isso, mas não consigo jsdhfjsd~ o post está incrível, de verdade. Nunca tinha visto um desse tipo, mas acho que deveria ter mais pela blogosfera.

    Beijos de açaí com de granola ♡
    Um brinde aos loucos ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaar Summer!Primeiramente fico muito muito feliz pelo seu comentário e por você ter gostado, de verdade ♥
      e MEUDEUSO QUE MENINA FOUFAAA <3 Sabe né, as crianças são as mais sinceras, leva o que essa menina falou para sempre SHUHSUHUHSU.
      Eu também tenho um pouco de medo de ser melosa, dramática metida a hippie com as pessoas, então as vezes é meio difícil de eu expressar essas coisas, mas tento sempre pois um sorriso me faz um bem danado que tu não tem nem ideia <3
      Noussa, quando eu vi esse video ai fiquei com vontade de pegar meu celular e sair por ai ' oh oh ce é lindo sabia?" SUHSUHSU.
      Gostei de ti, venha mais vezes ♥
      BEIJUUUU!

      Excluir
  2. Concordo que pequenas palavras podem mudar nosso dia e até nossa vida, acho que todos nós devíamos ser um pouco mais sentimental ou sensível como você, e o post que tu elaborou. Post perfeito, com certeza demorou para ser elaborado, fico contente de me sentir igual a você... Beijos <3
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não demorou comparando com os outros, mas o amor colocado foi maior. Fico feliz que tenha gostado e concordado, muito obrigada!
      BEIJU ♥

      Excluir
  3. Pequenas coisas fazem grande diferença, talvez algo que seja simples pra gente é algo de grande importância para as outras pessoas. Adorei o post.
    Obrigada por seguir meu blog e da minha prima, já estou seguindo o seu.
    Beijinhos

    www.ateliedabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Luana! Muito obrigada, seja sempre bem-vinda.
      BEIJU ♥

      Excluir
  4. Oi Mari,
    Amei o post! São dicas maravilhosas e que fazem muita diferença na vida da gente.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Um simples "Bom dia" faz diferença na vida de muitas pessoas, não é mesmo?
    O teu post nos faz lembrar o valor da gentileza..
    Beijinhos caramelizados!! Já estou te seguindo.
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que amor esse post, coisinhas simples fazem um bem danado, adorei esse post <3
    Achei o vídeo muiiito amor <3
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o seu post.
    Pequenos gestos fazem sim total diferença :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Post importante demais, principalmente nesse momento atual onde tanto ódio e intolerância é disseminado.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mari que post lindo, nossa ler isso e ver esse vídeo é tipo transbordar coisa boa logo pela manhã:) As vezes o dia a dia a correria e tão grande que esquecemos dessas pequenas coisinhas que tornam nosso dia mais feliz e leve. Sabe não tem preço fazer alguém sorrir sabe você naquela clinica com certeza fez a difença com um siples bom dia. Simplesmente amei o post seguindo o blog viu :*
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meninas, fico feliz com isso! E exatamente, ficamos preocupados com as coisas que esquecemos dessas pequenas coisas que estão presente no nosso dia-a-dia.
      BEIJU!

      Excluir
  10. Regras basicas da vida né?! ♥ Seja grato!! Gratidao move o mundo.
    Beijos!
    www.paaradateen.com
    Já conhece a minha fanpage? www.facebook.com/PAARADATEEN ♥

    ResponderExcluir
  11. Dançar sozinha em casa, amoooo. Amei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, não tenho dúvida de que um (simples) sorriso e um bom dia podem mudar o dia de uma pessoa. Eu já trabalhei com atendimento e tinha dias que eu estava péssima, de mau humor etc., mas era só receber um sorriso e um "bom dia" do coração, que o meu dia se transformava. Agora eu sempre aplico isso no meu dia a dia, dizendo para as outras pessoas. :)

    Esse vídeo que você publicou no post me parece ser "inspirado" nesse outro vídeo aqui, muito bonito: https://www.youtube.com/watch?v=aW8BDgLpZkI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar, Camila! Eu também, tem vezes que estou irritada com tudo, mas se alguém chegar toda sorridente e gentil, melhora tudo. Aquele video que coloquei no post foi inspirado nesse ai mesmo, ambos são lindos e reações lindas ♥

      Excluir
  13. Adorei as dicas!! Realmente, são simples gestos que nos tornam tão felizes. Adorei o post, super criativo! Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente você escreve muito bem, adorei seu texto, e concordo plenamente, pequenas coisas fazem sim a diferença, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado ♥
      BEIJU!

      Excluir
  15. Caramba, amei o post! A gente tá tão acostumado a viver de mau humor, né? Vivemos de cara feia, não olhamos na cara de ninguém e isso gera uma corrente de ódio que se espalha rapidamente. Porque não espalhar o bem, também? Me inspirei nesse post e vou começar a ter mais atitudes como essas no meu dia a dia. Pequenos gestos fazem muita diferença! Um olhar, um sorriso..ás vezes a pessoa nem precisa dizer nada. Amei o seu post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laura! Exato, quando a gente sai, ficamos olhando para baixo, com fone e ignoramos os contato visual, ou a chegar em uma loja os bons modos não estão presentes. Fico feliz que tenha gostado ♥
      BEIJU

      Excluir
  16. esse é aquele tipo de post que faz a gente pensar e repensar na vida, amei! beijos♥

    http://bloggerdabruu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Primeiro eu gostaria de dizer que conheci o seu blog hoje. Segundo que achei tudo um amor, principalmente este post.
    Adoro fazer as pessoas sorrir. :D As suas dicas foram ótimas. Acho que vou sempre estar dando uma olhada e aplicar na vida.

    Ninguém merece tirar sangue HUSAHSHASH Eu fico apavorada só de pensar na possibilidade, e apesar de toda aquela tensão, nunca deixei de dar bom dia para as pessoas.
    Gosto de pensar que o meu bom dia pode fazer o dia da pessoa ser diferente.
    Ela pode estar triste, ou até mesmo chateada, mas aquele bom dia mudou tudo, entende?
    É bom ter essa preocupação com o outro, e principalmente respeito e educação :D

    Muito sucesso! Beijos

    www.reflexocorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, obrigada! No começo eu ficava apavorada, agora estou mais de boa com isso. Um bom dia faz a diferença e eu fico feliz com isso, é bom espalhar um pouco de amor e respeito por ai <3
      BEIJU

      Excluir
  18. Muito legal esse post, valeu por compartilhar.

    ResponderExcluir