29 maio, 2016

Eu assisti: X men - Apocalipse

Olar, tudo de boa, suave na nave? Semana passada eu tive a oportunidade de colocar o novo filme do x men na minha lista de " filmes que assisti sem links flutuando na tela". É tão bom quando você assiste um filme bom em um telão, a magia toma outro rumo, ainda mais aqueles óculos 3D. Então com o meu enorme copo de chá, coberta a minha volta e banda Kodaline tocando ao fundo, vou contar para vocês a minha opinião sobre o filme. 

Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante do universo, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, obtendo assim, várias habilidades. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, composta por Magneto (Michael Fassbender), uma jovem Tempestade, Anjo e Psylocke para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística, com a ajuda do Professor X, deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição. - Retirado do wiki


























O filme começa com o vilão do filme, En Sabah Nur/Apocalipse, que por muitos anos era considerado um Deus , mas com um deslize ele acaba sendo levado para um profundo sono de milhares de anos, do tempos do Egito antigo até nos anos 80, período que ocorre a drama. Voltando a vida, ele decide em ' purificar ' a Terra, fazendo o verdadeiro caos e destruição, matando milhares de pessoas, para que somente os fortes vivessem e pudessem viver nesse novo mundo controlado por ele. Na longa temos presença do nosso novo " X-men" cujo a gente conhece muito bem: Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Noturno (Kodi Smit-McPhee) jovens e no começo da descoberta de seus poderes. Fora também, Mistica (Jennifer Lawrence), Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio ( Evan Peters), que vimos no filme anterior, X-men : Dias de um futuro esquecido - cujo o "apocalipse" passa 10 anos depois dos eventos do filme anterior. 

 Para ser bem sincera, fui no cinema com pouca expectativa, até porque eu não espera nem assistir o filme, então para não me iludir que um dia iria assistir, nem pensei em como o filme sairia, como pensei em o capitão America ( fiz post sobre o filme monamur clica aqui). Mas quando entrei no cinema, achei que ia ter muitas cenas de ação que não conseguiria nem respirar, não foi bem assim, teve mais papo que ação, e teve partes em que tive tédio e algumas cenas achei desnecessárias. Mas claro, teve suas partes que eu fiquei ' nooooooossa' e consegui dar algumas risadas, e em outras partes eu simplesmente queria pausar e chorar. O vilão " apocalipse " tem toda essa sua pose, mas não consegui gostar dele, ou acha-lo interessante, não é aquele vilão que a gente para e pensa ' que foda '. Não que a atuação de Oscar foi ruim, mas para mim que sou aquela pessoa que sempre gosta dos vilão, não foi dessa vez. Mas não posso deixar de falar que os efeitos são ótimos, gostei dos personagens com seu papel na missão de salvar o mundo - mostrando um pouco de seus poderes e sendo uteis-, e mercúrio tendo seu destaque com suas participações divertidas- chegou mitando, sem mais. Wolverine aparece por meros minutos no filme, mas claro, não deixando passar em branco, é wolverine fazendo sangue voar para todo lado.






















Eu estava pesquisando mais para falar sobre ele aqui, e vi umas ideias que fez todo sentido. Apesar das cenas de ação e sentimentais, podemos tirar uma reflexão do filme, como por exemplo, o fato de os jovens terem medo de si, não crer nos seus poderes, medo de não ter a aceitação da sociedade, e que se formos pensar, um pensamento baseado na nossa realidade. Seja no filme ou na nossa vida, tem a chatice do padrão e a pressão, que muitas vezes a gente faz em nós mesmo. E no fim, apenas nós que temos que aceitar o nosso jeito. 

Ficha do filme
Lançamento: 19 de maio de 2016 - Brasil
Dirigido por: Bryan Singer
Gênero: Aventura, fantasia. ( 142 min)
Produtora: Marvel Studios
Distribuição: Fox Film
Elenco: Jennifer Lawrence,James McAvoyMichael Fassbender, Oscar Isaac,Sophie TurnerOlivia Munn,Lucas TillKodi Smit-McPhee, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Hugh Jackman.

Trailer do filme para vocês:


Enfim, quero deixar claro que não li as HQ, e sou bem confusa com a cronologia de x men USHUSH. E apesar dos pesares, o filme é muito muito bom porque é x-men né minha gente, e recomendo que vocês assistem, ah, esperem os créditos, toooodas aquelas letrinhas chatas subirem porque tem uma mini cena indicando um novo filme - acredito que seja novo wolverine. 

Espero que vocês tenham gostado do post e do filme, deixa a opinião de vocês ai em baixo <3

Beiju e até a próxima, 
xx Mari.  

31 comentários:

  1. Já ouvi ótimas criticas em relação a esse filme.
    Gostei bastante da resenha e estou curiosa para assistir!

    Obs:estou seguindo vocês no Instagram,se puderem retribuir eu ficaria feliz,o meu é @raffaoliveira1

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Segui tu lá mor <3
      BEIJU!

      Excluir
  2. Eu já ouvi tanta gente falar desse filme e resenhar, que fiquei curioso em até ir assistir. Depois que você falou que não tem muita ação, perdeu a graça, porque esse filme tem aquela cara de: Oeeeeeee, ação do começo ao final. #Desapontado!

    Beijão love♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai muuuito pelo meus comentários USHUSHUHSU, tem umas partes soninho sim, mas não é nada mal, vale a pena.
      BEIJU <33

      Excluir
  3. Bom, eu ouvi falar que esse é um dos melhores filmes que já haviam assistido, meu irmão foi assistir e não poupou elogios pro filme. Enquanto a mim, eu ainda não assiti :)

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não colocaria ele na minha lista, mas vai por pessoa né, mas o filme é bom sim, vale alguns elogios uHUSHUS
      BEIJU!

      Excluir
  4. Eu adoro os filmes do X-Men, mas confesso que to perdido nessas sequencias que estão fazendo kkkk
    é muita viagem no tempo pra mim acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava perdidona, mas meu irmão falou " esquece os outros filmes e começa a focar a partir do " Dias de um futuro esquecido" então tá UIHSUSHUS.

      Excluir
  5. O filme deve ser ótimo mesmo, todos do x-men são ♥
    Muito bom assistir filmes na telona hahhaha
    Beijos
    www.conversandocomalua.com



    ResponderExcluir
  6. Pra mim a melhor parte do filme é o mercúrio hehehe. Estou apaixonada por ele e agora quero ver um filme só dele, com ele me encarando kkkkk

    Beijos,




    Amanda

    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Gostei muito da sua resenha e mesmo tendo partes negativas, irei assistir, pois gosto muito dos filmes da série
    X-Men.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do blog. Vai assistir sim, que apesar, é um grande filme ♥
      BEIJU!

      Excluir
  8. Hello Mari! Já vi uma galera falando sobre o filme, e me deu uma baita vontade de assistir! E olha, o vilão tem que ser muito bom para me impressionar! Seu blog é um amor, e você também!
    Beijoos, conto mais vezes com a sua visita!
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAra mim também, o vilão tem que ser o melhor que todos, mas não vou dessa vez que ele me agradou.
      Muito abrigada pelo comentário ♥
      BEIJU!

      Excluir
  9. Ainda não assisti >.< ... talvez eu vá agora no fim de semana. Ansiosa! ^^

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vou ver hoje 01/06 e a expectativa esta a mil, adorei a resenha, louco para conferir.
    Beijos

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenho gostado e espero que gosta do filme.
      BEIJU!

      Excluir
  11. Gostei da resenha, não estou muito curiosa pra ver o filme mas acho que irei ver!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  12. AAAAAH QUE LAYOUT MARAVI! desculpa gente hahahah, tinha que comentar! Eu leio os HQs mas mesmo assim fico perdida de vez em quando kdksdkkdskdk
    Eu quero ver esse filme desde a época do lançamento mas ainda não consegui um tempinho! Amei demais a resenha meninas, parabéns! Vou seguir aqui pra não perder nadinha!
    Um suuuper beijo!
    Mile do vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHUSHUSHUSH OBRIGADAAA! Acho que se eu ler as hqs vou ficar mais perdida ainda. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      BEIJUU!

      Excluir
  13. Passei reto no post para comentar que estou ansiosíssima para ver esse filme, zulivre ler o que você escrever e tomar mais spoiler.

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti esse filme também sem expectativas e amei e odiei ao mesmo tempo HAHAH O vilão em si me deixou bem entediada (e lembrando do clipe dark horse da katy perry toda hora HAHAHAH) e cheguei até a dar uns cochilos na hora que o bicho tava ressuscitando lá. Mas as partes do x-men de fato me deixaram bem satisfeita, principalmente a atuação linda do evan peters! Como ce disse... passa uma boa mensagem a respeito de como os jovens mutantes não tem confiança, mesmo tendo super poderes e sendo mais excepcionais do que a maioria dos mortais

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHUHUHUSHUSHUS exatamente como eu. O carinha ressuscitando lá e eu pensando que diacho ta acontecendo. Algumas partes dos x - men foram meio zzzz maaas foram as melhores.
      BEIJU!

      Excluir
  15. ainda não tinha visto falar sobre o filme mais olha adorei os detalhes e tudo espero ver em breve ! fora sua resenha que ficou 10 !
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei teu blog q design maraa!!

    Amei teu post também, ficou top :)

    Você já conhece o blogueira que inspira?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    se me seguir, com toda ctz te sigo de volta ♥

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do post! Parabéns pelo blog! Sucesso!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir