29 abril, 2016

Star Wars❤

Oi gente! tudo bom com vocês? Aqui é a Bruna.
Hoje eu to muito animada, pois vou falar da coisa que mais amo no mundo que é Star Wars

Hoje vou falar para você, leigo que vive num amontoado de ignorância, tristeza e solidão (que é uma vida sem Star Wars) e deseja mudar esse cenário,deseja ver Star Wars,e mudar sua vida para melhor, para sempre.
Então, hoje eu vou falar um pouquinho (sem spoilers) do básico de star wars pra você ficar um pouco situado de como você vai começar, o que que vai rolar e tal. Então, vamos lá!





Você precisa entender a ordem dos filmes:


É muito difícil de explicar, então presta atenção haha
George Lucas♥ criou Star Wars em 1977 (por isso temos de ama lo incondicionalmente), em um belo dia ele teve uma ideia e pensou: "-vou fazer um filme a respeito". Uma trilogia, os três primeiros filmes de Star Wars. E naquela época eles se chamavam 1,2 e 3. (Filmes das fotos de baixo). Que é:

  • A nova esperança
  • O império contra-ataca
  • O retorno do Jedi                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Mas depois de muitos anos, perto dos anos 2000, ele teve a ideia de fazer mais uma trilogia, de fazer mais três filmes, para explicar como tudo aquilo tinha acontecido. Porque na época havia feito muito sucesso, mas as pessoas estavam se perguntando: "- De onde veio Darth Vader? Como os personagens são ligados entre si? O que havia acontecido antes? Como se estabeleceu o império? O que estava acontecendo antes pra levar pra tudo aquilo que a gente já conhece?". Então veio mais três filmes (os três primeiros filmes da foto) que são:
  • A ameaça fantasma
  • O ataque dos clones
  • A vingança dos Sith

                       Então como essa nova trilogia conta a história do que havia acontecido antes, eles se tornaram o 1,2 e 3. E a antiga trilogia de 1977 passou a ser 4,5 e 6.
Estamos entendidos? haha.

Qual a ordem correta para assistir pela primeira vez?

Bom há três tipos de pessoas:
 -As que assistem na ordem de lançamento 4,5,6,1,2,3.
-As que assistem na sequencia normal:1,2,3,4,5,6. 
-E as que tipo eu, faz uma ordem totalmente aleatória (mas que faz todo sentido e tu já vai saber o porque) que é: 4,5,1,2,3 e 6.
Mas a melhor maneira de saber qual você mais gosta é fazendo uma maratona de cada jeito! Que tal? haha

Quais a lógica das sequências?

Tipo 1: Bom, a vantagem é que tu vai ver na ordem que todo mundo viu, vai ficar curioso como as pessoas lá em 1977, você vai ter muitas surpresas, vai ter muito choque, vai descobrir umas coisas que você não vai aguentar! E é muito maneiro. Mas a desvantagem é que você pode ficar perdido em algum momento da história assim como os fãs ficaram na década de 70.

Tipo 2: Xiiih! Olha pra mim essa é a pior sequencia mas vai de cada um. A vantagem vai para você que gosta de filmes diretos e não gosta de dúvidas. Como será uma sequência, você vai saber de tudo, tudinho. A desvantagem é que você não ficará surpreso haha (o que pra mim é muito ruim) Na cena mais polemica por exemplo: "-I'm your father". não terá aquela raiva misturado com medo e amor. Tudo irá se encaixar perfeitamente.

Tipo 3: Se você quer seguir minha lógica (e a de muitos fãs de Star Wars) vai amar.
Porque você irá assistir o 4 e 5, vai se situar na história, aquela raiva suprema de Darth Vader vai subir a sua cabeça e você vai querer matar uns ali, tu vai ficar tipo: " OH MEU DEUS E O HAN SOLO? O QUE VAI ACONTECER COM O LUKE? QUERO MATAR VADER! EU QUERO MUITO VER O 6!!. Maaaas você fará uma pausa,vai assistir o 1,2 e 3. E você simplesmente vai ficar com aquele sentimento de: "Poxa, eu sei pelo que você passou, vem aqui me da um abraço, me beija papai". Você irá sair do fogo da rebelião, e irá voltar para lá, da calmaria, de onde tudo começou e de como tudo se tornou uma treta.
 E depois irá assistir o 6. E eu te garanto boas lagrimas no 6. Porque você entendeu toda a história, teve surpresas, raivas, choros mas tudo foi tão perfeito! 

Eu nunca assisti os antigos de Star Wars, mas posso assistir o 7?

NUNCA! Pessoal, se tu cometer essa besteira, você será bombardeado de spoilers e sem contar que você vai parecer um brasileiro que não sabe falar japonês no Japão. haha Então por favor, vamos aí fazer uma maratona massa,e depois assistir o 7 ok? kk


Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado, Star Wars realmente é meu filme favorito, que eu morro de paixão, e que sempre estou fazendo novas maratonas de novo e de novo, porque eu amo♥ E esse post foi feito com muito amor, eu garanto. 
Se você nunca assistiu, ta esperando o que? vai lá mulé ou homi antes de estrear Rogue One no final do ano. E se você assim como eu é um amante dos filmes, deixa aqui em baixo sua sequência favorita que eu vou amar saber.
 E que a força esteja com vocês Jedis! 

21 comentários:

  1. Ainda não assistimos aos filmes, não temos muita curiosidade para conhecer a saga.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bruna, não me odeie, mas eu não consigo gostar de Star Wars! Rs.
    Não sei o que acontece... mas não me atrai. E olha que eu vi todos os filmes, hein!
    Bem, espero que mesmo eu tendo dito que não gosto da alegria da sua vida, vc nos visite e nos siga, se possível!
    shIAhsiuAHSas
    Adorei o teu blog! E, mesmo tendo falado sobre Star Wars, eu adorei o post! Seu jeitinho de escrever é muito gostoso de ler!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah poxa... haha. Bom, faz parte. Obrigada por comentar amore <3

      Excluir
  3. Oi, Bruna! Achei seu post ótimo!
    Sou super fã de Star Wars e quando eu vi pela primeira vez foi 4,5,6,1,2 e 3. Hoje em dia vejo aleatoriamente e nem sei dizer qual seria minha ordem favorita... acho que depois que você já conhece a história não importa muito a ordem hahaha mas, quando me pedem, sempre digo a que eu assisti e acho que ela foi ótima.
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também, assisti pela primeira vez nessa sequência. Não me arrependo mas em todas as maratonas o tipo 3 tem sido meu amorzinho <3 haha. É, depois que se assiste não faz muita diferença, mas vamos ter piedade dos "calouros" huahua. Beijoo<3

      Excluir
  4. Eu assisti o 7 e só. Fiquei meio perdida, meu marido teve que ir explicando umas partes para mim.
    Preciso assistir todos. Acho que vou escolher a segunda sequência mesmo.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só assisti um e não entendi nada, preciso ver desde o começo kk.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nhaaaa . Onde clica pra curtir mil vezes ? Eu AMO star wars *u* Lembro que assisti quando era mais nova e achava incrivel . Tenho qe maratonar tudinho de novo e assistir ao novo e teu post foi incrivel para mim que assisti a seculos atras .
    Beijoo
    Blog : estacaonoventae7.blogpost.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna!
    Acredita que nunca vi nenhum filme de Star Wars? Haha, não que não queira ver, muito pelo contrário conheço tanta gente que fala desse filme e sim, eu tenho muita vontade de ver. Acho que quando ver irei ver na sequencia 1,2,3 e por ai vai.
    O post ficou bem legal, :).

    Beijoos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não assisti nenhum desses ainda, acredita? Uma vez estava passando na TV, mas já estava na metade, detesto assistir as coisas pela metade :( toda vez que tá passando um filme na tv que eu quero muito ver mas não tá desde o inicio, eu nem assisto, porque acabo assistindo sem entender e isso é horrível. Seu post ficou o mais completo de todos por esse mundo de Star Wars, vou salvar aqui pra me guiar depois e assistir na ordem certa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir