11 junho, 2016

Eu li: Will & Will - John Green e David Levithan

Olar, tudo beleza? lá vem eu postar com os dedos congelados. Minha gente que frio cabuloso  é esse? Não vou mentir, to adorando. O ruim mesmo é o banho, que a gente tem que se preparar psicologicamente antes de entrar de baixo da água. O bom mesmo é poder ler de baixo da coberta enquanto toma um copo de café/chá. Por isso hoje eu trouxe uma dica de um livro leve e gostoso de se ler. Li ele já faz um bom tempo, porém ele não deixa de ser um dos meus queridinhos. 

Sinopse:
"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio." - Saraiva


























Ficha técnica:
titulo: Will & Will - Um nome, um destino (português)
nome original: Will Grayson, Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record ( Brasil)
Paginas: 348
Ano: 2013

A historia gira em torno da vida de dois Will Grayson. Primeiro Will que conhecemos - e meu favorito- é um garoto comum, que prefere viver na vibe de não se importar com nada, apenas o que ele bem quiser, sem cobrança, sem esperar e sem se vitimar. Seu melhor amigo é o Tiny Cooper, um garoto que o livro deixa bem claro que é bem alto e gay. Tiny é um personagem encantador, divertido, as vezes irritante não só para nós como para Will 1 - mas não deixo de amar ele - e um menino que gosta tanto de atenção e espalhar sua vida que até cria uma peça da escola para falar sobre a maravilhosa vida de Tiny Cooper e seus milhões de ex namorados. Temos também Jane para eles serem um trio ( e quem também Will 1 terá uma atração). Jane é também favorita e super amor, o jeito leve dela de ser, suas tiradas sarcásticas mais seu relacionamento com Will faz ela ser amada por muitos.
Ai conhecemos Will Grayson 2, um personagem escrito por David. Will 2 é um personagem gay totalmente emo gótico vive uma depressão deste seu pai abandonou ele e a mãe. Gosto muito desse Will apesar de que as vezes ele me tirava do sério com o drama de 'sou sofredor'. Ele prefere ignorar a mãe e também não tem muitos amigos. No começo só conhecia uma menina chamada Maura que ele não a tratava muito bem mas ela gostava dele. Will vivia um romance na internet com um menino chamado Isaac, o qual depois de muito tempo apenas 'namorando' por emails, eles decidem se encontrar. E ai que o nosso encontro de Wills acontece.
Ambos Will se conhece em um Sex Shop em Chicago, o Will 1 apos ter sido barrado em uma boate e Will 2 ter tido teu coração quebrado. O encontro dos dois foi divertido e claramente essencial para a outra metade do livro, que mostrava a evolução dos dois personagens, e o relacionamento de Tiny Cooper e Will 2, que já tem suas emoções compartilhadas na mesma noite desse dia com um beijo em um banco num parque.
 O Will 2, como eu disse, é um personagem de David Levithan, e nos capítulos escritos por ele, as falas e pensamentos de will são sempre escrito em letra minusculas, o que pode levar a te irritar ou se sentir incomodada ao ler, mas como explica no livro, é como Will 2 se sente o tempo todo.























Eu peguei esse livro por apenas ter o nome do John Green na capa, já que sou uma fã dos livros do tio verdinho. O livro vai alternando de Will de capitulo em capitulo, que assim vamos conhecendo bem os dois, e a leitura vai fluindo perfeitamente e te contagiando, te fazendo rir, chorar, se irritar e quando vai perceber, já vai estar na cena final, e que final, hein?!. É um livro leve, que tem os dramas e problemas básicos da adolescência e seus pensamentos e criticas com a sociedade que podemos levar para a gente. 
 Enfim, recomendo muito para quem quer algo leve e sem muitas informações, mas ao mesmo tempo um livro que contem amor, amizade e a vida real ♥



















Ps: Queria pedir um favor, vocês que conhecem David Levithan, qual livro dele devo começar a ler? Quero muito conhecer os livros dele, mas ainda não sei em qual começar.

Ps2: Queria falar que, estou de coração apertado pelo acidente de Christina Grimmie, que infelizmente faleceu hoje ( 11/06) após o seu show em Orlando. Enquanto ela estava atendendo com todo o amor os seus fãs, foi terrivelmente assassinada a três tiros por um rapaz. Christina é uma ex- The voice, ficou no time do Adam Levine ( Maroon 5) e chegou até o terceiro lugar. Conhecia ela no programa, porém não a acompanhava , mas ela era realmente uma guria super talentosa e aparentemente um amor de pessoa. Se tiver algum(a) fã dela, eu sinto muito. 




64 comentários:

  1. Oie, esse frio que tanto falam está no país todo menos onde moro, certeza.
    Eu já li esse livro e caso você queira uma recomendação na mesma vibe é deixe a neve cair, o livro é um amor e é perfeito para essa época friaaa.
    Estou tristíssima com o acontecido de Christina, acho que não há explicação para tal acontecido quando se é feito por um "fã".
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar! Menina tá muito frio USHUHSU.
      Opa, ele vai para minha lista, faz tempo na verdade que estou com ele na cabeça, obrigada por falar.
      Exatamente, foi uma coisa horrível para uma jovem, vai lá saber o que passava na cabeça do cara </3

      Excluir
  2. já li esse livro e gostei muito mesmo sua resenha ficou perfeita ^^
    beijos


    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse frio realmente tá demais. Aqui no sul nem com coberta enrolada ajuda a esquentar, mas é ótimo pra relaxar. Enfim, o livro é muito bom, não considero um dos melhores do John, mas gostei bastante da história. Um que conheço do outro autor é Dois Garotos se Beijando. Nunca o li, mas já ouvi muitos elogios. Gostei bastante da resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHUSHUS te entendo. Vou colocar ele na lista então, gostei bastante desse autor <3
      Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  4. Esse frio realmente tá demais. Aqui no sul nem com coberta enrolada ajuda a esquentar, mas é ótimo pra relaxar. Enfim, o livro é muito bom, não considero um dos melhores do John, mas gostei bastante da história. Um que conheço do outro autor é Dois Garotos se Beijando. Nunca o li, mas já ouvi muitos elogios. Gostei bastante da resenha ❤

    ResponderExcluir
  5. Que fofo esse livro! Tô louca pra ler! Já ouvi falar dele faz um tempinho e achei interessante! Além disso, faz tempo que não leio nada nesse estilo! sinto falta!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é puro amor, leia com calma que tu vai gostar.
      BEIJUU

      Excluir
  6. gostei da sinopse é um livro que eu leria *-* muita maldade o que houve com a Christina Grimmie eu não sabia, o mundo está perdido, só Deus para nos ajudar =/


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita maldade né? Infelizmente é o mundo que a gente vive :/

      Excluir
  7. Confesso que tenho muita vontade de ler esse livro, mas me desanimei um pouquinho quanto a livros do John Green depois de ter lido "Cidades de Papel" :p talvez um dia eu lei, afinal, gosto muito da sinopse e não foi escrito só por ele, hehe :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, cidades de papel é meu livro favorito SUHSUHUS, mas de uma chance, é um bom livro, pode ser que tu não goste da parte do Will 2, mas dê uma chance UHSUSH <3
      BEIJU!

      Excluir
  8. Achei muito bacana pelo relato que você falou, maldade fazer isso...deu só uma instigada para que a gente fique com vontade de ler haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Aqui tá mega calor, acredita? E siiiim, já quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Falabdo em frio realmebte eh um preparo pisicologico kkkk ainda bem q aki na italia ta chegando o verao ...
    Quanto ao livro confesso q nao sou uma assidua, amo livros de drama e de psicologia 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai demorar um pouquinho o calor aqui, mas gosto do frio. Ah, também sou uma fã de drama USHUSHHSU

      Excluir
  11. frio que amoooo! vou ler esse livro me interessei ! Depois te conto oq eu achei tbem! bjos

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar bastante sobre esse livro mais ainda não tive a oportunidade de ler.
    Menina,nem me fale de frio,digitar atualmente está dificil rs

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia qualquer dia, com calma <3
      USHUSHUSU escrever post não está sendo leve.

      Excluir
  13. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse livro? rs Já quero ler *-* hahaha
    Beijos! :*
    Mundo da Lari

    ResponderExcluir
  14. Hmm parece ser legal, mas sei lá eu morro de preguiça de ler HAHAHAHAH :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me parece muito bom! Acho que já vi ele em algum lugar, e desde que vi senti uma coisa especial <3 Eu amoooo livro/filme com temática LGBT, sabia? Nossa, fico encantada só de pensar, acho tão lindo.
    Beijos
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também adoro livros/filmes/séries com essa temática, me encanta muito.
      BEIJU!

      Excluir
  16. Esse é o unico livro do John Green que eu não tenho/li . Sou louca por ele a um bom tempo .
    Amei conhecer um pouco mais da historia , ja havia lido tantas criticas negativas sobre ele que até estava desanimando . Quanto ao frio , doe ele a mim ;-; kkkkkkkk aqui onde eu moro está mais fresco mas não frio :[ quando a Christina foi realmente tragico ..
    Amei teu post <3
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USUHSUJHSHSU vou te dar o frio, só um pouco. Também já vi cada criticas negativas, mas tadinho, ele não é ruim :/
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  17. A cada resenha que vejo desse livro, me dá mais vontade de lê-lo, principalmente por ter essa temática LGBT que tem que ser falada sem tabus, porque é normal, é um sentimento que é sentido por MUITAS pessoas e precisa ser respeitado. Enfim, preciso ler!!! Ainda não li nenhum livro do David, só do John Green que eu gostei bastante da escrita dele.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É falada no livro normalmente, o que é muito bom, pelo motivos citados por ti. Leia, John Green arrasa como sempre e David é interessante.
      BEIJU

      Excluir
  18. nossa esse livro lembra muuuuuuuuuuuuuuito o anime "Nana". Sera que rolou inspiração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o anime, mas se é algo parecido, quem sabe né?

      Excluir
  19. Eu quero muuuuuuuuuito ler esse livro. Apesar de eu ter ficado meio cismada com o tio verdinho (como ce chamou HAHAH) depois de A Culpa é das Estrelas (morte, mimimi, muito açucar... nao curto, sorry). Eu meio que fugia do autor, saca? Mas dai abri o peito pra O Teorema Katherine e passei a curtir muito o trabalho dele. Gosto do método que ele usa pra construir personagens e eles são sempre únicos e brilhantes.

    P.S.: Não conhecia a CHristina nem na época do The Voice, mas fiquei muito triste com o ocorrido :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparado com os outros livro, a culpa é das estrelas, é meio chatinho mesmo. Porém eu achei que esse livro não girou em torno de romance, o que foi bom. Ainda quero ler O Teorema de Katherine. Também adoro o jeito que o Verdinho escreve seus personagens, são os melhores <3
      BEIJU

      Excluir
  20. Esse livro ta na minha lista desde o ano passado e até hj não comprei pra ler, não sei por que...

    ResponderExcluir
  21. O frio está realmente de congelar. Aqui em SP não há coberta que esquente haha sobre o livro, já li várias resenhas sobre ele, mas infelizmente ainda não pude lê-lo. Confesso que é um dos que estão na minha lista. ❤️ gostei muito da sua resenha. E infelizmente não posso te indicar nenhum livro do autor porque não conheço outros além deste que voce fez a resenha. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHSUHSU, imagina aqui no PR menina, vivo com 4 cobertas em cima de mim USHUSHU. Fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  22. O frio realmente está tensoooo!
    Meus dedos também ficam congelando!
    Esse livro está na minha listinha de livros pra ler, amei a resenha!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  23. Sempre quis ler esse livro, mas infelizmente não tive a oportunidade. Ele esta em minha lista de desejos, mas como ela parou, está difícil haha Já tinha lido varias resenhas sobre ele, porém a sua foi uma das melhores!
    E em relação ao frio, onde eu moro está calor, mas graças a Deus hoje deu esfriada. Realmente, o que ocorreu com a Christina foi muito triste :(
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Aaaah , eu tenho esse livro e nem comecei a ler ainda <3 que legal *-* vou começar a ler ><

    Prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não sei porque ainda não li! Amo os livros dele. Já li "A Culpa é das estrelas", "Cidade de Papel" e "Quem é você Alaska". COM CERTEZA " Quem é você Alaska" é o meu livro favorito! Amo muito!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO " Quem é você, Alaska?" Mas acho que o meu preferido é o 'Cidades de Papel', acho muito amor <3
      BEIJU

      Excluir
  26. Olá, tudo bom?
    Está tudo beleza.
    Eu não gosto de ler no frio, só pelo fato de ter que tirar os braços da coberta para segurar, ficar com o dedo congelado é bem ruim. Mas o frio já está passando kdjdjdks.

    No momento estou lendo Will & Will, mas sem apressar muito, estou fazendo tudo de form bem tranquila, sabe?
    É o único livro do John Green que não li ainda, ele é um dos meus atores favoritos, e não pude deixar de pegar emprestado, né nom?
    Eu também quero ler algo do David, Todo Dia, é um livro dele que vi o pessoal falando muito, eu fiquei bem curiosa para ler, vou dar um olhada;
    Eu fiquei sabendo dessa cantora, bem triste a notícia.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar, ta tudo ótimo! Ah, eu também não, da uma preguicinha, dai só tenho disposição de assistir séries.
      Isso, leia com calma, pois se apavorar o livro não vai ser tão bom USHUSHU. Adoro o John, acho que falta só mais dois livros dele que tenho que ler. ' Todo Dia ' vai para a minha listinha.
      BEIJU

      Excluir
  27. Oi, tudo bem? O frio aqui no Rio Grande do Sul está de matar, adoro frio, mas está demais... Gostei bastante da resenha e tenho muita vontade de ler esse livro, pois gosto de outras estórias que já li do John.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  28. Estava lendo a resenha do livro (que alias, me deu muita vontade de ler) e fui dar uma olhada na sua bio, vi que é violinista e pensei que finalmente encontrei uma colega musicista na blogosfera, rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah USHUSHUSHUH Sim, a Bruna, guria do blog também, ela toca já tem bastante tempo <3
      BEIJU!

      Excluir
  29. Também gosto muito do frio, mas quando penso no banho, principalmente pela manhã....Jesuuusss ....

    ResponderExcluir
  30. ótima resenha, tenho uma amiga minha que leu e gostou bastante, eu ainda não li não, mas tenho curiosidade.
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  31. Gosto do frio, só que não estou aguentando rs
    Amoo esse livro(tem um livro só por tiny né?). Ele foi um daqueles livros que mais deu vontade de ler
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um livro só para o Tiny? SOCORRO EU NÃO SABIA.
      Esse foi um dos poucos que terminei rapidinho <3

      Excluir
  32. Destaque para as suas fotos kkkk.. Ameeei! Super coloridas, ficou muito fofo!
    Eu sempre quiz ler esse livro,confesso que fui atraida pela capa kkkk..
    Mas nunca li.. Deve ser muuuito booom!
    Beijao lindaaa!
    www.blogdtudo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada USHUHSSHUH Achei que iriam se irritar com tão colorido que as fotos ficaram USHUSH.
      BEIJU!

      Excluir
  33. Adorei a resenha, e fiquei muito interessada em ler também. Já inclui nos meu favoritos que não para de crescer.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  34. Esse frio ta super maravilhoso, e eu to é adorando demais! ♥ hahahahahaha
    Também fiquei com o coração partido por todos os acontecimentos trágicos dessa semana, principalmente o da Christina e os outros de Orlando (o massacre na Pulse e a morte da criança de 2 anos por um jacaré na Disney). Tá complicado :(
    Enfim, focando no post, assim que eu vi a sinopse desse livro fiquei bem curiosa pra lê-lo, mas, ao contrário de você, desanimei ao ler o nome do Green na capa. Já tentei ler 3 livros dele, mas não consegui terminar nenhum — apesar de ter adorado as adaptações de ACEDE e Cidades de Papel. Não sei se o problema é a escrita dele ou eu mesmo hahahahahahaha, mas acabei abandonando todos :(

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  35. Aqui num tá frio :(

    Tenho esse livro, mas ainda tá embaladinho.

    Lua xx Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  36. Eu comecei a ler esse livro mas larguei porque achei ele meio chatinho, demorei pra engrenar na história. A minha irmã ganhou de presente e eu sempre ficava namorando ele até que resolvi pegar pra ler. Mas ok, quem sabe um dia eu termine.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li esses livro mas quero muito ler!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  38. lá na minha antiga escola tinha esse livro, mas o ano letivo acabou e eu nao tive tempo de ler, rs
    Beijos, ♥
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  39. Oi Mari!
    Gostei bastante da sua indicação, vou colocar na minha listinha de livros pra ler, parece ser bem legal! Gosto de histórias que tratam os problemas da adolescência de forma leve.
    Ah, já li um livro do David sim! O nome é Invisível, e você pode baixar aqui: http://lelivros.black/book/download-invisivel-david-levithan-em-epub-mobi-e-pdf/ :D
    Muita gente achou meia boca, mas eu gostei MUITO!
    Beijos o/

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duane! Muito obrigada por falar esse livro, já baixei ele para ler <3 Ah, o livro é bem legal e descontraido <3
      BEIJU

      Excluir
  40. Eu tô loooouca para ler esse livro! Ainda não tinha visto nenhuma resenha dele, mas adorei a sua e só fiquei com mais vontade de fazer essa leitura! Quanto a morte da Christina também não acompanhava ela, mas já havia visto alguns covers dela no Youtube e achava ela super talentosa, é realmente muito triste termos perdido ela de uma forma tão cruel. Ela era tão nova e tinha tanto pra viver... :(
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Fico feliz que tenha gostado. Poise menina, a voz dela era de arrepiar e tenho a certeza que ela tinha um carisma incrível com todos </3
      BEIJU

      Excluir
  41. Esse livro está na minha lista de livros! To loca pra começar a ler já!

    http://www.blogcarolinadutra.com.br/

    ResponderExcluir