05 julho, 2016

Não vai ter treta!


Já faz alguns dias que eu, tenho pensado muito sobre "treta". Tanto pessoais, quanto discussões mais abertas a todos. E daí, eu estava lá surfando na internet, e acabei me deparando com um vídeo da Roberta Vicente que me fez pensar muito sobre. E no vídeo ela fez uma pergunta que olha, eu fiquei umas horinhas pensando sobre, e resolvi compartilhar com vocês também :)



Paz ou Razão?

Essa pergunta me fez ficar horas pensando sobre o assunto, Paz ou Razão? Eu nunca gostei muito de discutir, não talvez porque eu não queira mas porque alguma coisa me diz: "Vai dar merda, vai dar meeerda".

Por não curtir muita treta, eu nunca fui de ter um lado. Esquerda ou Direita? Girondino ou Jacobinos? DC ou Marvel (mentira, sobre Dc e Marvel eu tenho sim um posicionamento a respeito haha)
Eu sempre também assisti muitos debates, mas não debates só de um lado, eu queria ter uma visão mais ampla das coisas, ter minha própria opinião. E em meio a isso, eu descobri que há pessoas que preferem ter a razão do que ter paz com você, independentemente se vocês são namorados, amigos ou se é alguém da família.

Eu estava lá de boas praticando meu deboísmo e assistindo alguns debates. Quando um amigo meu compartilhou uma imagem que olha, doeu. Nela dizia que se você não tivesse o mesmo posicionamento que ele sobre um determinado assunto lá (política) ele desfazeria a amizade. E eu em cima do muro, curtia páginas tanto da esquerda, quanto da direita. Não porque eu era daquele lado mas porque gostava de saber um pouco mais sobre, conhecer os argumentos e etc..

Logo após, ele veio perguntar o por que eu havia curtido determinada página? Eu expliquei e tudo mais. Maaaaas, daí veio o choque. O menino começou a escrever tanta coisa que enquanto eu lia, só conseguia chorar. Coisas como: "isso é totalmente contra o que eu sou, o que eu defendo" "já que quer ficar com eles já fique sabendo que não poderei te incluir no meu circulo de amizade". Me acusou de umas coisas assim, horríveis... E eu nem tinha (e ainda não tenho) um lado, eu só sei o que eu acredito, coisas que nenhum lado conseguem defender, pois há de tudo um pouco.

Paz ou Razão? Tenho amigos com opiniões diferentes, aparências diferentes, características diferentes... Vale a pena mesmo acabar com aquilo que demoramos tanto pra construir, uma amizade, uma intimidade maior, só pra termos a razão?

Eu antes era de brigar com minha mãe, pai, irmãos, amigos, pessoas que não acreditam no que eu acredito, ou por qualquer outra coisa. Pra mais tarde ficar com aquela coisa chata: "VIIIIUUU! EU AVISEI NÉ! QUEM MANDOU TU NÃO ME ESCUTAR? BLÁBLÁBLÁ". E sabe o que eu ganhava? Razão as vezes, pessoas se afastando na maioria das vezes.

Não estou dizendo que você tem que aceitar e ser o que os outros querem que você seja, ou pra não defender, argumentar seu ponto de vista. Mas você tem maturidade para isto? Tens a maturidade pra não querer pular no pescoço da pessoa no meio da briga? Vale mesmo a pena perde-la?

"O grande problema está em querer impor sua opinião sobre alguma pessoa. Não gostar de expressar a minha opinião porque vai dar treta, não significa que não tenho uma opinião. Significa que eu prefiro AMAR você ao invés de brigar com você"

Paz ou Razão? Eu prefiro amar você do que acabar com aquilo que construímos com tanto zelo juntos.
De boas? Então tá de boas :)

HUHEUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHEUEHUE

-Bruna Santos

26 comentários:

  1. kkkk Nunca parei pra pensar seriamente sobre esse assunto, mas estou contigo haha amar, não sigo a razão. Gosto de saber os argumentos dos dois lados e me colocar no lugar das pessoas. Gostei muito do post!!! Sempre trazem coisas diferentes <3
    Jardim de Palavras
    Vintage Feelings

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Também nunca gostei de discutir pelo mesmo motivo de "Vai dar merda, vai ar merda" hahahaha! Que babacão esse seu amigo, mesmo você explicando o por quê de seguir as duas páginas e tal. Conheço/conheci muitas pessoas assim e, olha, é melhor deixar essa "relação de amizade" e lado mesmo, porque nem vale a pena. Antes eu debatia, mas no meio do debate me dá um cansaço de ficar ali tentando fazer a pessoa a acreditar no meu argumento, mas cada um é livre pra pensar e opinar o que quiser né? Então, nem contesto mais. Prefiro a paz mesmo, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahua sinto esse mesmo cansaço. Obrigada por comentar <3

      Excluir
  4. Gente, o que minha foto tá fazendo aí? HSUHSUHS

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer semelhança é mera coincidência HUEHUHEUHUEHUEHUE <3

      Excluir
  5. Bruna, que pena o seu amigo ser tão radical assim! Entendo isso de ser meio "em cima do muro", e não acho que tenha problema algum em ser assim. Eu mesma tenho essa atitude em vários assuntos (como a política, igual você). Mas sabe, tenta conversar com ele. Eu já fui muito chata nesse aspecto, preferia a razão ao invés da paz. Mas com o tempo percebi que não vale a pena, que as pessoas ao nosso redor valem muito mais do que um simples "viu, eu disse".
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até pensei, mas se ele não quer minha amizade eu vou fazer oq? Ta, era especial e tudo mais, mas se mostrou totalmente não se importar com essa amizade por conta de coisas que nem eu defendia. Mas é aquele ditado "Vamo fazê oq?". haha Beijoos <3

      Excluir
  6. Confesso que não gosto de discuti sobre certos assuntos, principalmente polêmicos,sempre fico muito estressada hahaha, beijos e adorei o texto!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. CARAAAA, ME ABRAÇA
    eu super concordo. Tem horas que da raiva porque as pessoas ficam naquela fissura de AHHH, PRECISO TRETAR COM ALGUÉM, e isso é MUITO chato, ficar de boa ninguém quer né?
    beijão
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna.
    Esse vídeo da Roberta é maravilhoso, aliás qual vídeo dessa linda que não é bom gente?.
    Já fui muito assim, sempre dar a última palavra, não sossegar enquanto a razão não fosse minha, mal sabia que eu isso não enche o coração na verdade só esvazia.
    Por isso hoje escolho paz.
    Amei o post.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA MENINA É MARAVILHOSA ME SEGURA! HAHA Beeeijo<3

      Excluir
  9. Eu nunca parei pra pensar, mas acho que vou de paz.
    Eu fico vendo discussões na internet e eu fico com preguiça dessas pessoas.
    Pra que Meu DEUZI eu perderia o tempo discutindo sobre assuntos?
    Se vc tá numa roda de amigo e eles começam a debater sobre algum assunto é legal dar sua opinião, mas ódio gratuito na internet não é comigo.
    Onde tem lado na net, tem treta, tem confusão .. tem tudo..
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, do texto, da reflexão. Eu adoraria ser de boas, estou tentando. A questão é que sou bem estressada na maioria das vezes. Mas não gosto de arranjar treta na internet. Acho perda de tempo. Além disso, na internet as pessoas arranjam qualquer motivo pra criar confusão e acho isso muito chato.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  11. Entendo total seu texto, mas eu sou treteira, tipo muuuuuito TRETEIRA. Já desfiz "amizades" com um monte de gente, principalmente por post no facebook sobre machismo e homossexualidade. Ontem inclusive exclui e bloqueei meu primo, não aceito mesmo. Opinião é uma coisa, discurso de ódio é outra. Sei lá, tipo imagina você estar bem de boa e de repente aparece na sua time-line "TODA MULHER VIRA SAPATÃO PORQUE NÃO ENCONTROU A ROLA CERTA" aff eu não tenho paciência não, ou então ver uma foto de um cervo morto com a seguinte frase "TA ABERTA A CAÇA AOS VIADOS". Eu excluo mesmo. Não sou obrigada, não consigo, queria ser deboísta, mas tem coisa que se a gente aceita acaba se tornando cúmplice. Beijo.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro parabéns! Eu queria ter essa coragem. Mas eu não quis ditar regra não,afinal, fazemos o que bem entendemos. O que eu quis dizer é se vale mesmo a pena? Desfizeram amizade comigo por uma coisa que nem eu mesma defendia... Eu tbem abomino e fico iraaada com discursos de ódio, (e sinceramente não sei como conseguem) mas será mesmo que essa pessoa vai parar de odiar outra porque você excluiu ela do facebook? Creio que tu és madura o suficiente pra debater, não seria a hora perfeita pra mudar o discurso de ódio e algo agradável? Pessoas que postam esse tipo de coisa já não são normais, eu perder a oportunidade de mostrar a verdade a ela só vai dar mais espaço pra ela propagar mais ódio. O mundo em si já é cheio de ódio, gratuito! Vão te odiar até se você olhar pra uma pessoa aleatória, só não acho certo acabar com discursos de ódio com mais ódio... Eu poderia muito bem desfazer amizade com uns amigos meus que são contra cotas (eu sou cotista) depois de uns debates e boas provas, alguns até continuam nessa luta comigo. Mais uma vez parabéns pela coragem! de verdade. Porque se eu for excluir da minha vida todos que tem ódio (nem que seja um pouquinho) eu fico sozinha. Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
    2. Eu sei Bruna, mas não dava mais. Já tinha dado muitas chances pra algumas pessoas, as que realmente valem a pena eu tento, mostro com argumentos descentes que eles estão propagando ódio e não opinião, mas tem gente que não vai. Meu primo mesmo eu já desisti, ele não vai mudar mesmo, todas as vezes que fui para o debate ele me chamou de comunista, zé droguinha e aborteira. Você acha que dá pra conversar com alguém assim ? Desgasta demais, ele não tem argumentos para debater, só reproduz o que os retardados da internet postam. Isso por que tem 24 anos, estudou em ótimos colégios, mas se tornou um analfabeto funcional. Eu desisti. é ruim demais, você luta por uma causa nobre ai um retardado fica te provocando no facebook ? Ah eu já pulei essa fase, e realmente o que você disse é verdade, as pessoas se afastam mesmo, quando eu chego elas mudam de assunto porque sabem que eu vou fazer textão mesmo e não vou aceitar as merdas que eles falam. Eu sou o terror dos almoços de família, eu sou a pura discórdia, deixo todo mundo desconfortável. Mas sabe que pra mim foi um alívio, eu estou mais feliz assim. Aguentei muita coisa, já me abusaram de muitas formas, físicas e psicológicas. Eu não aguentava mais. Desculpa vir aqui continuar o assunto, mas acho que seu texto é muito importante e atual, ele merece ser debatido.

      Excluir
    3. Naaaada amore, relaxa :) És livre para expressar suas opiniões e sentimentos, eu sinceramente sinto muuito pelo ocorrido. E espero de coração, mesmo que isso mude, não para provar que você estava certa, mas para que todos tenham o conhecimento da verdade e enfim vivam em união. E que a força esteja com você <3

      Excluir
  12. OI MENINE

    eu te entendo e sou praticamente do deboismo também, então tamo tudo de boa. HAHAHA Lógico que tenho minhas convicções (embora, assim como você, eu goste de avaliar lados pra construir o que acho), mas acho tããão chato sair brigando, gritando, desfazendo amizade no face. O mundo seria tão mais legal se todo mundo ficasse de boas (kkkk) com todo mundo e só abrisse a boca pra algo construtivo. Brigar cansa, é chato e eu prefiro evitar a fadiga HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas eu sou bem pelo lado da paz. Não perco o meu tempo discutindo sobre assuntos que existem opiniões diferentes, principalmente politica. Se uma pessoa defende algo que eu não defendo, eu escuto a opinião dela e pronto, fica por isso mesmo. Eu não posso obrigar ninguém a ter o mesmo conceito que o meu, assim como ninguém pode me obrigar a isso. É tão melhor tu ficar de boa, sem brigas (Ainda mais por conta de coisas inuteis que não vão fazer a menor diferenças). Agora por outro lado eu tenho um pequeno problema que se chama "se me atacar, eu vou atacar" ahushuhs então por isso prefiro nem me meter em algumas coisas, deixo la a treta rolando em quanto eu to aqui no meu deboísmo.
    Um beijo ♥



    Querida Hanny

    ResponderExcluir