04 fevereiro, 2016

Eu ♥ Séries: Shadowhunters

I'ts Mari! tudo bem com vocês?
As aulas começaram e aquela famosa bad bateu em mim com força pelo fato de cair a ficha que já terminei o ano, sem o meu queridinho grupo na sala, isso me deixa triste. Para piorar meu melhor companheiro, cujo meu computador, ele deu umas coisas louca nele que me impossibilitou de postar no meu dia, que era na terça. Masss estou aqui hoje para fazer sobre uma nova série da ABC family, Shadowhunters.



Shadowhunters é uma série produzida pela Netflix e ABC family com o primeiro episódio ao ar no dia 12 de Janeiro desse ano. SH é uma série inspirada na saga de livros " The Mortal Instruments" ( instrumentos mortais) de Cassandra Clare.  De todos os livros, a saga “ Os instrumentos Mortais” são os meus queridinhos. De livros foi para filme e de filme foi para uma série.


Sinopse: 

 " A série Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras - seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. 
   Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lança no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace Wayland, que é acompanhado por Isabelle e Alec Lightwood e Simon Lewis, melhor amigo de Clary. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro." 


Minha opinião;

Instrumentos mortais/Shadowhunters conta a historia da jovem que vivia deste sempre no Brooklyn em Nova York, que quando descobre que existe um mundo que é despercebido pelo os mundanos, onde demônios, vampiros e outros contos existem e que ainda ela é uma caçadora de sombra como sua mãe,  que foi sequestrada por Valentim, pai de Clary, que só irá devolver Jocelyn para Clary se a mesma achar e entregar o famoso Cálice Mortal para Valentim, um Cálice de quem tem eles nas mãos tem o poder de controlar o mundo das sombras.  Shadowhunters também contém seus dramas básicos de um novo romance, como em Jace e Clary, ou Simon representando muita gente com seu amor pela Clary escondido e também o amor próprio de Isabelle.
 Muitas fãs pediram para TMI virar filme, e assim fizeram, um filme beeeeem fraquinho que decepcionou muitas fãs mais no script do que nos personagens, que ao meu ponto de vista não era tão ruins assim, lembravam muito os dos livros até.  Jace Wayland interpretado por Jamie Campbell e Lily Collins dando a vida para Clary Fray me deixou super feliz, pois era o que eu mais imaginava e estava torcendo para que eles tivessem na série, porém foi escalado outro elenco que me alegrou muito também. Já a historia no filme, de uma certa forma eu gostei e de outra fiquei decepcionada, os atores até que eram bons, mas não tinha aquela toda emoção de quando  a gente ler o livro, ou aquela adaptação que a gente fala que foi boa, mas uma coisa deu certo foi clima entre Jace e Clary, acho que ficou mais fácil já que Jamie e Lily namoravam na vida real. Mas apesar disso, eu não enjoo do filme e gosto muito de ver , de uma certa forma não foi tão ruim assim. 
 Agora a série que até agora tem uns 4 capitulo está me agradando, os personagens, as falas, os cenários e até os figurinos. Uma coisa que reclamo é os efeitos das espadas que tem aquele mesmo efeito de uma espada que você compra em uma loja de 1,99. A historia está - no que eu me lembre- bem diferente do livro, porém diferente de como eu ligava no filme, eu não estou me importando muito com isso na série, claro que  sinto falta de algumas falas de jace - meu cabelo é naturalmente loiro cof cof cade essa frase? - ou cenários que existiam na minha cabeça, mas tenho na cabeça que é uma inspiração e não a adaptação exata. 
Alec Lightwood ( Matthew Daddario) : Alec é o irmão mais velho de Isabelle e Max ( um menininho que ainda não apareceu) e o melhor amigo de Jace. Alec logo de cara não gosta de Clary que vê ela como uma 'ameaça' para vida do grupo e do coração de seu melhor amigo fazendo ele sentir muito ciumes também. Matt como Alec não tem reclamação da minha parte, mil vezes melhor do que Alec de minha cabeça.

Isabelle Lightwood ( Emeraude Toubia): Izzy sendo seu apelido, é a minha personagem preferida. Eu não posso deixar de dizer que estou apaixonada por Emeruade sendo Izzy, pois fez jus a Isabelle literária, simplesmente linda, sexy, com postura e representando aquelas mulheres de atitude sem chororó. 

Magnus Bane ( Harry Shum Jr.): O feiticeiro de Nova York que tirou as memorias de Clary a pedido de Jocelyn, um feiticeiro irônico com uma classe absurda e com uma tara por Alec - hahaha. Eu tinha gostado muito do Magnus do filme, porém o ator não trazia aquele jeito sarcástico e gracioso de Bane, e na série pude finalmente ver um Magnus digno, aquele que todos gostam e torcem.
Jace Wayland ( Dom Sherwood): Jace foi o meu primeiro personagem literário que mexeu com as minhas estruturas. Sabe aquele personagem que você não tira da cabeça e torce para que seja real, para assim você poder tocar? Jace é esse tal personagem para mim, por causa de seu jeito de ser forte e defender seus amigos e os proteger sempre.  Dom é lindo e está fazendo um bom papel como Jace, tendo um sorriso encantador, o olhar, a paciência e claro, fazendo os comentários irônicos que fazem parte da personalidade de forte de Jace. Mas para mim ainda está faltando algo nele que não sei o que é, e aleém do mais o jace que sempre vai aparecer na minha cabeça quando eu ler, é o Jamie campbell ( jace do filme) Jamie tem cara de Jace para mim e para muitas gente ( cara de sarcástico) e fora que ele tem uma beleza 'delicada'.

Clary Fray (Katherine McNamara): Clary também está na minha lista de personagens literárias que mais gosto, e olha que não me simpatizo com mulheres principais. Mas Clary é diferente de uma certa forma, ela tem seus dramas e trouxisse como a maioria das personagens principais femininas, mas ela sabe ser forte, ela é corajosa, e se preciso da a vida pela sua mãe e seus amigos. Kat como Clary não me agradou muito na parte de atuação, tenho certeza que Kat é uma ótima atriz que vai trazer mais emoção e personalidade na Clary, mas, principalmente no primeiro episódio, achei a atuação de Kath fraca, mas com o tempo vai melhorando, não é?


Simon Lewis ( Alberto Rosende): Simon representa esse time que vive na friendzone pela sua melhor amiga hahaha. Simon um cara inteligente todo atrapalhado, é o melhor amigo de Clary, sempre está junto com ela e ajudando em tudo, principalmente depois dessa descoberta de novo mundo. Simon também é o meu personagem preferido e Alberto fez eu simplesmente me apaixonar mais por Simon do que eu já era, Alberto nasceu para ser Simon \o/

Confira o trailer:



Esse post era mais para influenciar vocês a assistir e expor a minha opinião. Como eu tentei passar, a série é boa e tenho certeza que vai melhorar mais para frente, seja na historia, na atuação e nos efeitos. claro que falta sempre alguma coisa, mas o importante - principalmente quem leu o livro - e ter a cabeça aberta e aceitar as adaptações. Ali em cima também faltou alguns personagens, como Luke, Valentim, Jocelyn e os vampiros que já surgiram, mas o post ia ficar mais grande do que ja está.
Para quem tiver interesse, nas quarta na netflix legendado e dublado.

Super beijos e até a próxima ♥

26 comentários:

  1. Eu vi o filme!!!! AMEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII <3333 e nem sabia sobre a série! Mel dels, que legal!!! (ataque de fãzinha).
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUHUSHSUHSUSHUS assista a série guria, você vai gostar já que gostou do filme.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Sou MUITO fã dos livros <3
    Li e reli todos e foi a melhor saga de livros que eu li.
    Eu já vi o filme e amei pra caramba, pois amo a lilly collins <3
    Eu amei a série. Eu estou totalmente viciada, quando chega quarta eu fico contando os segundos pra ir no netflix e olhar de uma vez. Eu não curti muito a clary como sendo a kath, nem do simon. Não sei explica mas não curti mesmo, prefiro os do filme. Eu amei o harry fazendo o magnus, pois eu sou fã numero um de glee e ele era de glee <3

    Beijos
    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TMI é incrível em qualquer versão. Eu gostei até do filme, e queria muuuito que lily e Jamie fizesse Clary e Jace assim como no filme, mas não tem problema. Kath tem a aparência de Clary só falta a atuação convencer, e poxa, eu amei o Simon, to apaixonada por ele.

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Ultimamente tenho ouvido muito sobre a série, confesso que não é do meu tipo favorito, mas vou dar uma olhada (:

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhadinha, você não se machucar UHSUSHu ♥

      Excluir
  4. Ain, eu sou muito louca mesmo, eu estou muito ansiosa e um pouquinho preocupada... quero muitos amigos esse ano hehehe.

    Eu já vi muitas recomendações dessa serie, e tinha me jurado que se visse mais alguma iria ver <3 E irei ver hahaha <3

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça muuuitos amigo e aproveite tudo, por mim UHSUHSUS. Assista Val, é muito bom.

      Excluir
  5. MDS, essa série é muuuuuito boa! Estou assistindo na hora em que sai episódio novo no Netflix. Eu nunca vi o filme, ou li os livros, então está sendo uma verdadeira surpresa pra mim a continuação da história.

    XOXO Gabbs,
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim que assisti e li também está sendo uma grande surpresa alguns fatos mas algumas coisas já tenho noção. Gabbs, te indico muito a ler o livro ♥

      Excluir
  6. Ai, não consegui gostar muito dessa série! Eu não li os livros, mas adorei o filme e a série não me convenceu, tem alguma coisa na atuação da principal que me irrita demais e também acho que eles estão correndo demais com a história, sabe? Sem contar os efeitos, mas isso eu dou um desconto porque acredito que vá melhorar com o tempo... ah, tenho uma amiga que é fã e todo santo dia que sai episódio novo ela reclama do Jace por ele não ter falado "O meu cabelo é naturalmente loiro" HAHA
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta dessa frase está me deixando irritada GSYHSUHSUS. eu estou amando, mas realmente a principal está me incomodando um pouco a atuação, e os efeitos também mas vai melhorando. Mas pelo menos tu deu a chance a série.
      Beijoos 💜

      Excluir
  7. ai não conhecia a série mas gostei muito ainda mais pelos personagens espero ver em breve :)
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  8. Amooo shadowhunter de todo coração <3 TMI é minha saga literaria favorita !!!


    Beijão <3

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que vão fazer algum filme adaptado de um livro, já sei que não vai ser igual e vai mudar muita coisa, mas fazer série, aí sim. Dá certo. Porque dá pra fazer tudo ao pé da letra, literalmente. Ainda não vi o filme, mas desde que ele foi lançado, me deu vontade de ler os livros.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz uma promessa de que só iria assistir ao filme e a série caso já tivesse lido os livros. Ainda não consegui o fazer, mas minha amiga comprou os livro e já prevejo eu lá pedindo emprestado a ela. Vou depositar minhas expectativas nessa série!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido possível, porque a série é incrível igual os livros ♥

      Excluir
  11. Oi Marieli!
    Muuuuuuuita gente me disse dessa série e fiquei ansiosa para ver porque já li os livros! Não sabia que ia lançar a série, olha como sou desatualizada! HSAUHSUAHSA. Eu acho que transformar uma saga em série é muito melhor do que transformar em filmes porque o diretor consegue aproveitar mais da histórias, dos detalhes e dos personagens! ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilly! espero que ja tenha assistido essa série deste da publicação desse comentario UHSUHSU, é muito boa e os fãs dos livros tem que ler, fora que igual tu falou, vai estar melhor que os filmes

      Excluir
  12. Não tinha nem ouvido falar sobre a série :(, amei o thailer ♥
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação! Antes de mais nada, claaaro......... QUE CABELO RUIVO DIVO, OMG! Ai ai, sou ex ruiva e amooo a cor! Eu me interessei pela série, principalmente porque gosto dessas coisas de vampiros, anjos e demônios, adoooro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHUHSU o cabelo dela é de dar inveja, OLHA ESSA COR! Que bom que gostou, assista a série pois é do teu tipo então <33

      Excluir
  14. Alok apertou o enviar sem finalizar hahah. É uma série que super quero assistir! Coloquei na lista agorinha!

    2bj, rs
    http://eunaoqueroir.com/

    ResponderExcluir