04 janeiro, 2016

Metas, Metas e Metas...

Oi, aqui é a Bruna :))
Bom, eu estava um pouco em dúvida sobre qual seria o assunto do meu primeiro post. Mas aqui estou eu! kk. Espero que esse ainda seja o primeiro passo da realização dos meus sonhos e da mari, e que seja apenas o começo, de um blog pra valer. Talvez eu não seja tão presente com posts diários, mas juro que farei o possível, mesmo com os afazeres <3
Mas vamos ao post de hoje que é, sobre um ano sem metas!




Bom, durante o ano de 2015, eu elaborei 15 metas que eu queria realizar no mesmo. Peeeessoal! kkk que estrago.
Sabe aquela velha ideia de que suas expectativas são grandes o fracasso é certo? Pois então, foi o que aconteceu. A iludida aqui, tinha colocado de tudo. (emagrecer, passar no vestibular, me dedicar ao blog e começar a gravar vlogs,..) Eu engordei, reprovei no vestibular, o blog acabou sendo excluído e não tive grana pra comprar uma câmera :')
Quando este ano começou, logo me veio metas, mas quando lembrei das decepções pensei em não.
É claro, traçar objetivos para que sejam alcançados são ótimos (olha eu aqui com o blog de novo, e mais uma vez com o sonho de ser aprovada em medicina) mas que possamos sonhar sim, traçar objetivos sim, ir atrás sim. Mas que isso não nos venha nos deixar caídos, nos sentindo um nada, pq determinada coisa não foi alcançada. Mas que para cada derrota, possamos chorar sim, mas logo em seguida levantarmos nossas cabeças e ir a luta novamente.
Uma das minhas maiores decepções ano passado foi a minha reprovação em medicina, eu estava tão otimista, mesmo sabendo o quão era difícil , eu estava lá, com meus olhos tampados, sem pensar como seria se eu reprovasse, isso de certa maneira é bom, ser otimista. Mas eu não sabia como seria minha reação caso o resultado fosse o contrário, então, a dor foi bem maior, porque eu não estava preparada para recebe-la. Coitada da Marieli, que ficou ouvindo meus áudios depressivos kkk eu fiquei no chão, me sentindo um nada, me achava incapaz de passar, e fiquei lá, uma semana chorando, sem saber o que fazer para me recompor.
Claro, estabelecer metas vai de cada um; é uma decisão pessoal. Por isso, minha decisão foi não estabelecer metas, e sim, correr atrás de uma coisa de cada vez, e não é que começou certo? haha. Eu queria muito ser efetivada no meu serviço que sou Jovem aprendiz, porque amo estar lá, trabalho em um hospital e isso pra mim é como regar meu sonho todo dia haha. Fui atrás de aprimorar meu serviço, ver no que eu podia melhorar e correr atrás. E no dia 1 de Janeiro de 2016, eu fui efetivada!
Com minha efetivação, eu conseguiria pagar o cursinho tão sonhado que meus pais não tem condições de pagar, e enfim, correr atrás, do tão sonhado sonho. A Medicina <3




Enfim, espero que tenham gostado da minha escolha e da minha experiencia na área de se decepcionar com metas kkk. Beijos da Bruna <33

14 comentários:

  1. Poxa vida, escrevi uma vida toda e o comentário não salvou --'
    Mas enfim, vou resumir o que estava dizendo: Parabéns pela efetivação e pela decisão de não ter metas. É como dizem, melhor um pássaro na mão do que dois voando.
    Não fique triste por não passar no vestibular, as vezes a gente fica triste, mas as vezes nós não estamos preparados ainda para o que vai acontecer, e temos uma longa jornada ainda pela frente.

    Um grande abraço e feliz ano novo!
    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo haha! Obrigada por comentar e pelo apoio! xoxo <3

      Excluir
  2. Olha, te aconselho a traçar metas só se estiver bem com você mesma, para as metas darem certo mesmo. Se você não está se sentindo bem, realmente é melhor não forçar nada para não se frustrar depois. Assim, falo por experiência própria mesmo, não é pra te deixar pra baixo não. Espero que seu ano dê uma volta repentina e que você alcance o seu sonho!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelas maravilhosas palavras Thami! Fico feliz com sua visitinha <3

      Excluir
  3. Olá Queridas!
    Eu também não tracei metas para 2016, mas espero que seja um ano maravilhoso para nós!
    Adorei os vossos textos! :)))
    Já sou vossa seguidora!
    Será que podiam espreitar o meu blog? Obrigada!
    Um Grande Abraço diretamente de Portugal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! fico feliz que tenha gostado. Ah, portugal <33

      Excluir
  4. Olá Bruna! Que 2016 seja bem melhor que 2015, viu? Heheheh. Continue lutando pelos seus sonhos, você vai ser uma futura médica que vai brilhaaaar! Estarei torcendo aqui. Que legal esse lance do cursinho!!! Fico feliz por você ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada pelo apoio linda <3 fico feliz por ter gostado!

      Excluir
  5. Sabe que eu também costumava criar metas e pra esse ano decidi não fazer isso? Eu até tô pensando em fazer, mas nada como se fosse uma obrigação, sabe? Acho que deixar acontecer e se surpreender é tão bom quanto cumprir as metas!
    Eu espero que o seu 2016 seja maravilhoso e que o cursinho te ajude pra fazer você virar uma médica maravilhosa! Ah, e parabéns pela efetivação, xuxu!
    Amei o blog e tô seguindo <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreender é sempre melhor <3 Obrigada pelo apoio xuxu, de coração mesmo! <33

      Excluir
  6. Oi Bruna!
    Eu te entendo em relação a isso, nos anos anteriores, eu fiz metas e acabei não realizando todas. Fico chateada que você não tenha obtido o resultado que queria em relação a suas metas do ano passado, isso é muito ruim e eu consigo imaginar como você se sentiu. Mas não se desanime mesmo não, erga a cabeça novamente e vá a luta! Você vai conseguir! Acredito em você (:
    É a primeira vez que visito o seu blog e adivinha? Você conquistou uma nova leitora! Sério, me encantei com o seu blog e me identifiquei bastante com você! ❤

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é huahua. É o risco que se corre quando se cria metas... Obrigada pelo apoio, bj <3

      Excluir